Negócios e Política

Saiba como alavancar os resultados da sua empresa

Sabemos que as vendas são fundamentalmente importantes para o crescimento de qualquer empresa, mas por mais relevante que seja, muitos empreendimentos não possuem um orçamento ideal para investir em marketing. 

Porém, mesmo nesse cenário, é possível fazer ações de baixo custo e obter resultados mensais.

Com a ajuda da internet, o custo de uma campanha publicitária é significativamente reduzido em comparação com formatos clássicos de mídias. Além disso, é possível alcançar mais eficientemente seu cliente final.

Portanto, a combinação de marketing digital com ferramentas de gerenciamento de relacionamento com o cliente (crm) e algumas mudanças em sua própria empresa, podem ser a solução ideal para alavancar seus resultados.

Para isso, separamos alguns tópicos importantes para o seu negócio.

Conheça o seu cliente

O passo básico do bom marketing digital é conhecer o perfil do seu consumidor. Desta forma, é possível orientar pontos de vista e anúncios diretamente para as pessoas que possuem interesse na compra de seus produtos e contratações dos serviços.

Para isso, o uso de um app funil de vendas pode ajudar a ver todo o caminho seguido por seu consumidor, desde o primeiro contato até se tornar um cliente. Assim, o app conseguirá levantar dados o suficiente para entender características a respeito do seu cliente.

Deste modo, é possível criar estratégias ainda mais precisas, já que você conhece a fundo as características e particularidades do seu cliente.

Contudo, antes de mais nada procure entender quem é o seu cliente e qual é o caminho percorrido para chegar até você, seja de modo online, por indicação ou até físico.

Invista em Marketing Digital

Conhecendo o seu cliente, você poderá analisar as estratégias de Marketing Digital de baixo custo, tornando possível aplicar aquela que mais fizer sentido para o seu negócio no momento.

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O ideal é que seja um combo de ações e estratégias que juntos  levarão o seu negócio ao sucesso.

Para te ajudar nessa tarefa, separamos 3 estratégias para aplicar em seu negócio.

  1. SEO

O SEO, ou Search Engine Optimization, é um conjunto de técnicas que facilitam a detecção do conteúdo de um blog ou um canal do YouTube através dos algoritmos dos locais de pesquisa.

Isso torna possível aos consumidores encontrar seu site e, consequentemente, seus produtos.

Desta forma, as empresas melhoram as oportunidades a serem propostas na primeira página de pesquisa do Google, que aumenta a relevância e o lucro orgânico de novas perspectivas e potenciais clientes.

Por exemplo, uma empresa de software de gestão pode investir em estratégias de SEO para que toda vez que alguém pesquisar por comercial crm ou software de gestão, seu site venha aparecer.

Vale ressaltar que o SEO é uma estratégia de busca orgânica, ou seja, sem anúncios pagos.

  1. Marketing de conteúdo

Ao fazer conteúdo em formato de texto, podcasts, e-books ou vídeos que podem ser distribuídos no site da empresa ou através de redes sociais, o público será atraído pela sua empresa em busca de informações e conhecimentos sobre um tópico seguro.

Portanto, com uma propaganda indireta, a marca é reconhecida como especialista para o tópico, que ganha a confiança dos consumidores e a credibilidade de oferecer uma solução para problemas.

Esta também é uma maneira de envolver o público e mover essas pessoas para os setores de vendas. 

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Para conseguir mensurar os resultados dessa estratégia é possível utilizar um simples crm gratis.

  1. Social Media

Especula-se que um terço da população total do mundo esteja nas redes sociais. Essas plataformas digitais são usadas como uma forma de entretenimento e como um meio de descobrir novos produtos e serviços.

Portanto, esses espaços são bastante eficazes para alcançar o público e atrair celebridades para a empresa.

Além de criar conteúdo de qualidade com formatos específicos para essas mídias, as empresas podem investir em anúncios pagos ou orgânicos, na criação de comunidades segmentadas ou comunicação direta com clientes, ajudando a gerar engajamento.

Invista em ferramentas de  gerenciamento

Além de investir em estratégias de divulgação, é preciso ter o mínimo de organização para que possa otimizar o seu tempo e conseguir os melhores resultados possíveis.

Junto ao controle de múltiplos setores, o gerente de uma empresa deve planejar os objetivos de crescimento e monitorar o desenvolvimento de sua equipe. No meio de tantas tarefas, é fácil perder informação.

Por esse motivo, o uso dessas ferramentas de gerenciamento é tão popular. Você ainda pode aumentar a produtividade da sua equipe, otimizando o tempo e os recursos.

  1. CRM

A gestão das relações com o cliente ou a gestão das relações com o cliente é um conjunto de técnicas destinadas a melhorar a abordagem entre a sociedade e o consumidor.

Devido à análise de coleta e dados, as vendas de CRM ajudam a entender as necessidades e preferências de todo público durante a interação com a empresa.

Desta forma, você pode realizar a construção de estratégias de conversão  de clientes em potencial.

Além de ajudar a gestão de vendas, o CRM:

  • Melhora os relacionamentos com os clientes;
  • Contribui para a gravação de novos cabos;
  • Aumentar o bilhete médio do cliente;
  • Melhora o acompanhamento;
  • Concentra informações de marketing e vendas em um só lugar.
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Além disso, as plataformas de CRM podem gerar gráficos de desempenho e relatórios detalhados. 

  1. ERP

O sistema de planejamento de recursos (ERP) deve facilitar a gestão por meio da integração de vários departamentos da empresa.

O ERP torna todo o fluxo de trabalho centralizado, assim facilitando o cotidiano dentro das indústrias, empreendimentos ou companhias que fazem o uso de softwares para auxiliar no desempenho de tais funções.

Desta forma, a comunicação entre as áreas é melhorada e, consequentemente, os prazos e a produtividade de todos os segmentos.

Além disso, representa a automação de todos os processos, a otimização da transparência e cooperação entre os setores.

  1. Google Forms

Esta ferramenta que o Google fornece possui vários modelos de teste, dos quais facilitam a criação de questionários e resultados do computador e, o melhor, totalmente gratuito.

No entanto, para que você usaria essas informações?

Na prática, os formulários do Google são frequentemente utilizados ​​para coletar informações e comentários de funcionários e clientes em relação aos serviços ou produtos disponíveis, o que aprimora o conhecimento sobre preferências.

Na conformidade do software em processos cada vez mais simplificados e claros, é possível, além de uma boa gestão – que pode ser adicionado muito ao negócio todos os dias -, mais oportunidades para o sucesso dos negócios.

Com essas informações, é possível adicioná-las em um crm online gratis e ter resultados ainda melhores, já que terá informações o suficiente para saber como fidelizar e captar mais clientes.

Conteúdo originalmente desenvolvido pela equipe do blog Top News Tech, site voltado 

para a veiculação de conteúdos relevantes para empresas, contribuindo com estratégias para o desenvolvimento do negócio.

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