Automotivo

Como funciona o seguro de carros alugados da Localiza? Entenda!

Como funciona o seguro de carros alugados da Localiza? Esta é uma preocupação comum para quem está planejando uma viagem ou precisa de um veículo temporário para uso. A Localiza é uma das maiores empresas de aluguel de carros do Brasil e oferece diferentes opções de seguro para seus clientes.

Na matéria de hoje, vamos entender como funciona o seguro de carros alugados da Localiza, as coberturas oferecidas e os valores envolvidos. Acompanhe!

Tudo o que você precisa saber sobre o seguro de carros da Localiza

Ao alugar um carro na Localiza, o cliente tem a opção de contratar um seguro para proteger o veículo durante o período de locação.

O seguro veicular oferecido pela Localiza é conhecido como “Proteção Total” e oferece cobertura para diversos tipos de danos, proporcionando mais tranquilidade ao condutor durante a utilização do veículo.

Coberturas oferecidas

O seguro “Proteção Total” da Localiza inclui diversas coberturas para proteger o veículo alugado e o condutor em caso de imprevistos. Entre as coberturas oferecidas estão:

  • Cobertura para danos por colisão, roubo e furto do veículo alugado;
  • Cobertura para danos materiais e corporais causados a terceiros;
  • Assistência 24 horas para situações de emergência, como pane mecânica, pane seca e chaveiro.

Valores dos seguros

Os valores do seguro de carros alugados da Localiza podem variar de acordo com o modelo do veículo, o período de locação e o perfil do condutor.

Geralmente, o seguro “Proteção Total” tem um custo adicional diário que varia entre R$ 20 e R$ 50, dependendo das condições do aluguel e das coberturas incluídas.

Franquia

Assim como em outros tipos de seguro, o seguro de carros alugados da Localiza pode incluir uma franquia, que é o valor que o cliente deve pagar em caso de sinistro antes que a seguradora cubra os custos restantes.

A franquia pode variar de acordo com o modelo do veículo e as condições do contrato de locação.

Exclusões

É importante estar ciente das exclusões presentes no seguro de carros alugados da Localiza, ou seja, situações em que a seguradora não oferecerá cobertura. Algumas exclusões comuns incluem:

  • Danos causados por condução sob efeito de álcool ou drogas;
  • Danos causados por negligência do condutor, como deixar as chaves dentro do veículo;
  • Danos causados durante a prática de atividades ilegais, como corridas de carros.

Vantagens do seguro de carros alugados da Localiza

Contratar o seguro de carros alugados da Localiza pode trazer diversas vantagens para o cliente, proporcionando mais segurança e tranquilidade durante a locação do veículo.

Proteção ampla

O seguro “Proteção Total” oferece uma proteção ampla para o veículo alugado e o condutor, cobrindo diversos tipos de danos e proporcionando assistência em situações de emergência.

Tranquilidade ao dirigir

Ao contratar o seguro da Localiza, o cliente pode desfrutar de mais tranquilidade ao dirigir, sabendo que está protegido em caso de acidentes, roubo ou furto do veículo.

Assistência 24 horas

A assistência 24 horas oferecida pelo seguro permite ao cliente contar com suporte técnico e auxílio em situações de emergência, garantindo uma experiência mais segura e confortável durante a locação do veículo.

Como contratar o seguro de carros alugados da Localiza?

O seguro de carros alugados da Localiza pode ser contratado no momento da reserva do veículo ou no momento da retirada do carro na agência de locação.

Para contratar o seguro, o cliente deve informar sua preferência durante o processo de reserva ou solicitar a inclusão do seguro no momento da retirada do veículo.

Documentação necessária

Para contratar o seguro de carros alugados da Localiza, o cliente deve apresentar alguns documentos, como:

  • Documento de identificação pessoal (RG ou CNH);
  • Cartão de crédito válido para pagamento da locação e do seguro;
  • Comprovante de residência.

Condições de contratação

Antes de contratar o seguro, é importante ler atentamente as condições gerais do contrato, esclarecer todas as dúvidas com a equipe da Localiza e certificar-se de que as coberturas incluídas atendem às suas necessidades.

Considerações finais

O seguro de carros alugados da Localiza oferece uma proteção abrangente para os clientes que desejam mais segurança durante a locação de um veículo.

Com coberturas para danos ao veículo, danos a terceiros e assistência 24 horas, o seguro proporciona mais tranquilidade ao condutor durante a utilização do carro.

Ao contratar o seguro da Localiza, o cliente pode desfrutar de uma experiência de locação mais segura e confortável, sabendo que está protegido em caso de imprevistos durante a viagem. Até a próxima!