Beleza e Saúde

Como ganhar massa muscular depois dos 40?

É comum muitos se perguntarem ao comprar whey protein se ele auxilia na prática de exercícios após os 40 anos. Afinal, existem muitos mitos ao redor da musculação depois dos quarenta, com alguns afirmando que você não irá desenvolver massa muscular se não comprar tais suplementos.

Para quebrar esses mitos de uma vez por todas, iremos esclarecer os melhores meios para que você possa ganhar massa muscular depois dos quarenta anos sem prejudicar a sua saúde. Confira!

É possível ganhar massa muscular após os 40 anos?

Sim! É perfeitamente possível ganhar massa, perder gordura, adquirir mais força e desenvolver o seu físico, de modo geral, depois dos quarenta anos. No entanto, é preciso entender que o seu corpo muda conforme você envelhece, e é preciso tomar certos cuidados.

Por exemplo, um corpo de quarenta anos já não se recupera tão bem e tão rápido quanto um de vinte, já não produz tantos hormônios, dentre outros fatores. Por isso, é importante treinar e se alimentar de maneira adequada.

Como ganhar massa muscular depois dos 40?

Dois aspectos que são muito subestimados por praticantes de musculação são a dieta e o descanso. Quando temos nossos vinte anos, podemos dormir pouco e, de modo geral, nosso organismo será capaz compensar pela falta de descanso. O mesmo se aplica a uma má alimentação. 

Nos quarenta, no entanto, isso já não acontece. É importante que você durma entre 6 a 8 horas por dia, e consuma uma dieta rica em proteínas, com boas gorduras, carboidratos e vitaminas. Isso, claro, além de praticar musculação ou outro tipo de atividade física, regularmente.

Melhores exercícios para ganhar massa muscular após os 40 anos

A prática de qualquer esporte vai promover ganho de massa muscular, densidade óssea e afins, em maior ou menor grau. No entanto, é na musculação que você vai se desenvolver melhor nesse sentido. Para aprimorar seu ganho, confira os melhores exercícios:

  • Supino reto com barra;
  • Levantamento terra;
  • Agachamento com barra;
  • Remada com barra;
  • Barra fixa com pegada pronada;
  • Desenvolvimento militar.

Com esses seis exercícios, você treinará os movimentos de puxar e empurrar tanto na vertical quanto na horizontal, treinará o movimento de agachar, além de flexão e extensão de quadril, que são padrões de movimento básicos do corpo humano, e atingirá praticamente todos os músculos do seu corpo. Isso não só te auxiliará muito no ganho de massa, como também no ganho de força. 

Quais suplementos são recomendados?

Comprar whey protein, creatina, multi vitamínicos pode te auxiliar muito no ganho de massa muscular depois dos quarenta, especialmente se você não consegue comer muito por falta de apetite ou falta de tempo. Esses são os melhores suplementos para te auxiliarem no seu treino, dieta e recuperação.

No entanto, suplementos são, como o próprio nome indica, alimentos suplementares para a sua dieta. Eles não são obrigatórios para que você ganhe massa, no entanto, vão te auxiliar muito nesse processo. 

Onde comprar whey protein? 

Você pode comprar whey protein na 3VS Nutrition, uma empresa de qualidade ímpar. A 3VS trabalha apenas com matéria prima de máxima qualidade, e seus diferentes tipos de whey, além de produzirem excelentes resultados, são saborosos. 

Além disso, a 3VS Nutrition conta com diversos outros tipos de produtos também, feito creatina, o famoso pré-treino Prohibido, camisetas, coqueteleiras e muito mais. Confira o site!

Embora ganhar massa depois dos quarenta seja mais difícil do que nos vinte, isso não é nenhum bicho de sete cabeças e tampouco é impossível. Com dedicação e foco é possível chegar lá, e com os suplementos da 3VS Nutrition, a coisa se torna mais simples. Acesse o site da 3VS!