Negócios e Política

5 Vantagens de alugar uma van para a sua empresa

Se você está pensando em alugar uma van para a sua empresa, saiba que este pode ser um passo muito importante para a expansão do seu negócio. Entenda que a mobilidade é um dos pontos mais cruciais para se tornar referência na sua região.

Se você trabalha com transporte de passageiros, por exemplo, oferecer uma van confortável pode sair muito caro quando o assunto é compra. Mas, ao alugar, além de gastar menos, você torna possível usar modelos mais novos e tecnológicos.

Confira neste post as principais vantagens de alugar uma van, por aqui você poderá ficar por dentro dos principais benefícios dessa decisão.

Por que alugar uma van?

Muitos empresários pensam que, ao alugar uma van, estão perdendo dinheiro, mas, na verdade, não é bem assim. Quando compramos um automóvel, assumimos um compromisso grande a longo prazo.

E, caso você não precise fazer o uso da van tão corriqueiramente, o mais indicado é realmente alugar, já que deste modo você não fica preso somente a uma marca e modelo.

Vamos falar agora sobre os benefícios práticos de se alugar uma van, fique com a gente até o final.

Você fica livre de problemas mecânicos

Quem é que nunca teve um carro e acabou tendo problemas com a mecânica do automóvel? Isso acontece com todo mundo!

  Conheça 4 tipos de CRM e saiba como escolher o melhor para sua empresa!

Mas, quando falamos sobre utilitários, é ainda mais complicado quando temos este tipo de problema, já que dependemos da van para trabalhar.

Então, imagina só ter uma van à sua disposição, sem nunca ter que se preocupar com a sua troca de óleo ou qualquer outro tipo de revisão corriqueira?

Essa é a melhor forma de aproveitar tudo de melhor do veículo, mas sem ter que se comprometer tanto.

Você pode trocar de modelo caso haja necessidade

Imagine que você tem uma van de 7 lugares, mas em um evento específico surge a oportunidade de levar até quinze pessoas. Nessa situação, bastaria alugar uma van maior, com mais assentos.

Isso também faz muita diferença no tipo de passageiro que vamos levar. Por exemplo, se for levar executivos para uma reunião de trabalho, seria melhor usar uma van um pouco mais nova e tecnológica.

Ou seja: quando se aluga, você expande muito as suas possibilidades. Isso é muito importante!

Você só aluga quando precisa

Se você comprar uma van e, no final das contas, não usar ela tanto quanto imagina, ela com certeza será vendida mais tarde por um valor muito desvalorizado. Além disso, ter um automóvel parado e sem uso nunca faz bem para a mecânica.

Então, pensando nisso, principalmente se você deseja testar o uso das vans em sua empresa, o melhor caminho é sempre testar. Primeiro alugue e descubra se isso realmente vale a pena para você.

Assim, caso perceba que a van não muda tanto a forma como as coisas funcionam na sua empresa, você pode simplesmente devolvê-la e investir o seu dinheiro em alguma outra coisa.

  Crescimento orgânico: invista nele se deseja construir uma empresa sólida

Você fica isento de impostos

Ao adquirir uma van, você acaba ficando responsável por pagar os impostos anuais, mas com a van alugada isso deixa de ser um problema.

Ainda que este valor seja normalmente embutido no valor da locação, você paga somente um percentual disso, referente aos dias que estará utilizando a van em sua empresa.

A responsabilidade sobre os impostos é atribuída à locadora, que cuida de toda a documentação do seu automóvel.

Evita o desgaste do seu carro

Se você trabalha com o seu carro, já deve ter percebido que o desgaste do automóvel é um problema grave. Isso ocorre muito no caso dos pedreiros e pintores,que usam seus veículos pessoais para trabalhar. O ideal é alugar um utilitário para manter o seu carro de passeio mais novo por mais tempo.

Principalmente quando falamos sobre muitas viagens seguidas, o uso de uma van alugada pode estender muito a durabilidade do seu carro de passeio. Pare de gastar dinheiro com pneus novos e trocas de óleo tão frequentes!

Então, alugar uma van é uma boa ideia?

Sim, com certeza! Com isso você fica livre para trabalhar da forma que é mais funcional para a sua empresa, tendo ainda dinheiro livre para investir em algumas outras áreas.

Mas, ainda assim, mesmo alugando uma van, é importante que você tenha alguns cuidados para o bem de sua segurança.

Selecione bem o motorista

Jamais coloque uma van alugada nas mãos de alguém que não tenha experiência com vans. Isso é algo muito importante de se levar em consideração.

  Mercado de acrílicos cresce e empresa investe em novas contratações

Mesmo que o motorista em questão já seja bem experiente com carros de passeio, é importante ter em mente que a noção de espaço dentro de uma van precisa ser muito diferente.

Não se esqueça de afivelar os cintos

Muitas pessoas acham que os cintos de segurança são importantes somente nos carros de passeio, mas isso não é bem assim.

É obrigatório que todos os passageiros da van estejam usando o cinto de segurança durante toda a viagem, portanto,alerte bem cada um dos seus passageiros.

Vale lembrar que, transportar passageiros sem cinto de segurança pode gerar multas como forma de penalização.

Estude bem a rota que será feita

Caso vá dirigir, certifique-se de conhecer bem a rota e checar em seus apps de localização para ver se não há nenhum desvio sendo feito.

Isso pode adiantar muito o seu trajeto e tornar a sua viagem muito mais tranquila. Você pode ainda pesquisar por rotas menores e conhecer outras opções de trajeto.

Os benefícios de se alugar uma van são os mais diversos, mas é sempre importante ficar por dentro de quais são as principais empresas de locação de van na sua região.

Alugue sempre de empresas sérias e bem posicionadas, assim você evita transtornos e dores de cabeça durante o processo.

Certamente será uma boa ideia alugar uma van, assim você fica muito mais livre para escolher o modelo que mais te agrada, sem se preocupar tanto com o valor.

Ou seja: você tem um modelo de van muito mais novo e tecnológico por um valor muito menor. Deste modo, o automóvel que você quer fica mais fácil de ser alcançado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

dezessete − onze =