Beleza e Saúde

Qual é a diferença de extensão de cílios e alongamento de cílios?

Qual é a diferença de extensão de cílios e alongamento de cílios? Embora os termos “extensão de cílios” e “alongamento de cílios” possam parecer sinônimos, eles se referem a técnicas ligeiramente diferentes de embelezamento dos cílios. 

A extensão de cílios envolve a aplicação de fibras sintéticas individuais que são coladas diretamente a cada cílio natural, proporcionando maior volume e comprimento. Esta técnica é realizada fio a fio e requer manutenção regular à medida que os cílios naturais caem e são renovados.

O alongamento de cílios, por outro lado, refere-se mais comumente ao uso de produtos que estimulam o crescimento dos cílios naturais. Não envolve a aplicação de cílios artificiais, mas sim o uso de sérums ou tratamentos que fortalecem e alongam os cílios existentes ao longo do tempo. 

Ambas as técnicas são populares entre aqueles que buscam realçar seus olhos, mas escolher entre uma e outra depende das necessidades e expectativas de resultados imediatos ou naturais. Fazer um curso de extensão de cílios pode ajudar. 

E, claro, no artigo de hoje, falaremos mais sobre qual é a diferença de extensão de cílios e alongamento de cílios.

1. Material: Sintético vs. sérums naturais

A extensão de cílios utiliza materiais sintéticos, como seda ou mink, que são cuidadosamente colados aos cílios naturais para criar volume e extensão. 

Em contraste, o alongamento de cílios é realizado através de sérums naturais, que são fórmulas enriquecidas com vitaminas e peptídeos destinados a fortalecer e nutrir os cílios existentes, promovendo um crescimento mais saudável e longo ao longo do tempo.

2. Aplicação: Colagem vs. aplicação tópica

A aplicação de extensões de cílios é um processo que envolve a colagem de fibras sintéticas individuais em cada cílio natural, uma técnica que exige habilidade. 

Por outro lado, o alongamento de cílios envolve a aplicação tópica de um sérum diretamente na linha dos cílios, similar ao uso de um delineador, consideravelmente mais simples e pode ser feito em casa.

3. Objetivo: Volume imediato vs. crescimento natural

O objetivo principal das extensões de cílios é proporcionar volume e extensão imediatos, oferecendo uma transformação visível logo após o término da aplicação. 

O alongamento de cílios, por sua vez, tem como objetivo estimular o crescimento natural dos cílios, resultando em cílios naturalmente mais longos e densos após algumas semanas de uso contínuo do produto.

4. Manutenção: Frequentemente vs. prolongada

As extensões de cílios exigem manutenção regular, a cada duas a quatro semanas, para preencher as áreas onde as extensões podem ter caído devido ao ciclo natural de queda dos cílios. 

O tratamento de alongamento de cílios, contudo, requer menos manutenção, pois os efeitos do sérum permanecem enquanto o produto é utilizado de maneira consistente.

5. Efeito: Instantâneo vs. gradual

As extensões de cílios oferecem um efeito instantâneo e dramático, ideal para eventos especiais ou para quem deseja uma mudança significativa e rápida na aparência. 

O alongamento de cílios, em contrapartida, proporciona um efeito mais gradual, com melhorias visíveis ao longo do tempo, à medida que os cílios naturais se tornam mais fortes e mais longos.

6. Durabilidade: Temporária vs. duradoura

A durabilidade das extensões de cílios é relativamente curta, dependendo do ciclo de vida do cílio natural e dos cuidados pós-aplicação. 

Enquanto isso, os efeitos do alongamento de cílios são mais duradouros, pois eles melhoram a saúde e a qualidade dos cílios naturais em si, resultando em benefícios que continuam mesmo após o término do uso do sérum.

7. Método: Individual vs. geral

A aplicação de extensões de cílios é feita individualmente, com cada fibra sintética sendo aplicada a um único cílio natural. Essa abordagem individualizada permite um controle preciso sobre o resultado final. 

O método de alongamento de cílios, no entanto, trata os cílios de maneira mais geral, aplicando o sérum ao longo de toda a linha dos cílios para fortalecer e estimular o crescimento de todos os cílios de uma vez.

Cada uma dessas técnicas oferece vantagens, dependendo das necessidades e preferências. Além disso, a escolha entre uma e outra deve considerar os resultados desejados e o comprometimento com a manutenção necessária.

E então, mais alguma dúvida sobre qual é a diferença de extensão de cílios e alongamento de cílios?