Tech

Criptomoedas: Saiba formas de usá-las no seu negócio

Com os avanços tecnológicos, identificamos no mercado e no nosso dia a dia, grandes mudanças que fizeram com que as empresas e pessoas precisassem se manter atualizadas cada vez mais. Estar por dentro do que acontece no mundo e as novidades que impactam significativamente o nosso estilo de vida, é essencial.

Em algum momento você já deve ter ouvido falar em criptomoedas, mas talvez nunca tenha se aprofundado tanto no assunto. O que ela é, qual sua importância e como usá-la em benefício de seu negócio? Bom, aqui vão as explicações e dicas para implantá-la.

O que são as criptomoedas

Antes de falarmos das Criptomoedas, é importante citar Bitcoins, que são moedas que não existem de forma física, como as que usamos no dia a dia, existindo apenas no meio digital. As movimentações dela são feitas apenas por computadores, celulares e qualquer outra ferramenta tecnológica, sendo possível fazer transações a qualquer momento e para qualquer lugar do mundo. As Criptomoedas são exatamente esses Bitcoins, mas existem outras moedas também muito valorizadas, como a Ethereum, Bitcoin Cash, Ripple e Litecoin.

  Livros para líderes: conheça os 7 maiores para se inspirar!

Geralmente as empresas que investem fortemente na tecnologia, fazem o uso destas moedas digitais e movimentam os investimentos de suas empresas através delas. Mas antes de pensar em usá-la, é importante que faça uma análise sobre sua necessidade dentro de seu negócio de gestão industrial e os recursos que serão disponibilizados para adquiri-la.

Formas de usar as criptomoedas em seu negócio

Fazer o uso de criptomoedas, dá a sua empresa a autonomia de realizar transferências sem que precise de um banco ou fiscalização do governo para isso. Por exemplo, se sua empresa precisa de uma plataforma de divulgação e não quer burocracia para pagar por ela, usar suas moedas digitais pode ser uma forma de fazer essas movimentações de uma maneira mais tranquila e fácil.

  Anúncios do Google: Por que o formato de vídeo é importante para o seu negócio

Antes de investir e usá-las em seu negócio, é importante se ater a algumas informações importantes. As moedas digitais não têm o mesmo valor que as cédulas de dinheiro físico que usamos, sendo assim, cinco reais não serão convertidos a cinco bitcoins.

Sua compra é feita em frações, ou seja, 1 bitcoin inteiro (1 milhão de satochis “os centavos”), equivale a quase 50 mil reais. Mas tudo depende do quanto quer investir, então se sua empresa de automação predial não quiser comprar tudo isso, pode apenas adquirir as frações dele.

Para usar as criptomoedas em sua empresa, existem várias formas, primeira precisa procurar uma corretora para abrir uma conta que fará com que suas negociações aconteçam, após isso escolher qual a criptomoeda você irá investir, já que possuem várias, conforme citado acima, de acordo com a necessidade de seu negócio. Estamos usando como exemplo a bitcoin, mas fazer a análise de qual se encaixa melhor, é essencial.

  Anúncios do Google: Por que o formato de vídeo é importante para o seu negócio

Ao adquirir as moedas virtuais, você pode usá-las para pagar boletos, fazer transações nacionais e internacionais diminuindo taxas ou até mesmo as isentando, compras online para repor os estoques do que sua empresa comercializa ou até mesmo para outros itens.

O crescimento por este tipo de investimento feito por grandes marcas que são muito conhecidas, é significante. A tendência é que as criptomoedas sejam cada vez mais usadas, então é importante identificar qual é melhor para o seu ramo e a sua necessidade.

Este artigo foi escrito pela equipe do Soluções Industriais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

treze + 9 =