Beleza e Saúde

Descubra os benefícios da bicicleta spinning no corpo

oucas pessoas sabem os benefícios da bicicleta spinning, se ela pode ser praticada todos os dias ou talvez não.

Para o que serve o treinamento na bicicleta spinning?

O que é a bicicleta spinning?

Spinning é uma modalidade esportiva, que se tornou uma tendência fitness, na qual você pedala em grupo ou até mesmo sozinho, em casa ou na academia.

Benefícios

Vamos listar alguns dos benefícios que um treino de bicicleta ergométrica giratória pode trazer para o corpo:

Pedalar para perder peso

As aulas de spinning, na academia, geralmente, são cheias em todas as aulas.

Após algumas sessões, muitos participantes acabam transformando essa disciplina na opção esportiva preferida para perder peso.

Dependendo da duração e intensidade do treinamento de giro, até 800 calorias podem ser queimadas.

Graças ao trabalho exigente que é feito ao treinar giro, é a disciplina ideal para queimar gordura e melhorar a estética corporal.

Benefícios dos giros para os glúteos

Se você assumir o compromisso e é constante, você notará imediatamente a melhora no tônus muscular.

Ao aumentar a resistência na bicicleta de ciclo interior, potencializamos o desenvolvimento do trem inferior e ficamos mais tonificados pernas e nádegas.

Por outro lado, quando nos levantamos, favorecemos o trabalho da parte superior do corpo, melhorando a força dos bíceps e tríceps.

Pedalando para trás

Fortalecer as costas com um treino de giro rápido também é possível.

Trabalhar lombar, dorsal e trapézio, ajuda a reeducar a postura corporal. Claro, não se esqueça de contrair o núcleo (área abdominal) para apoiar as costas e evitar dor.

Benefícios de pedalar na spinning para o abdômen

Dependendo do tipo de sessão e da intensidade utilizada, você pode eliminar uma quantidade significativa de gordura na área abdominal e, assim, notar os benefícios de forçar o abdômen, já que os músculos desta área também são tonificados, podendo obter o famoso pacote de seis.

Fortalece o coração

A spinning é considerada uma das atividades mais completas, pois também treina o músculo mais importante do nosso corpo: o coração.

Fortalece sua resistência enquanto melhora o fluxo sanguíneo e reduz a pressão arterial.

As mudanças no ritmo que são marcadas durante a aula permitem combinar exercícios aeróbicos e anaeróbicos, o que aumenta a capacidade cardiovascular.

Recomendamos treinamento de spinning com um medidor de pulso para ver as variações e melhorias de sua fraqueza cardíaca.

Benefícios da spinning para celulite

Sem dúvida as pedaladas na spinning melhora a saúde em todos os sentidos.

Quando você adaptar suas habilidades ao ritmo e esforço exigidos pelo treinamento, você será capaz de manter seu sistema locomotor em boas condições.

A reativação da circulação sanguínea encherá depósitos de cálcio, melhorando a densidade óssea. Sem esquecer disso, manter o sistema cardiovascular ativo favorece a redução da celulite.

É um ótimo antiestresse

Muito além de pedalar em cima de uma bicicleta de exercícios, a bike spinning se destaca pelos benefícios que traz para a saúde mental.

O exercício de alta intensidade causa a liberação de endorfinas, deixando a sensação de bem-estar no final do treinamento.

Dessa forma, a bicicleta spinning atua como um remédio antiestresse, fazendo com que os participantes se concentrem na conexão de ciclismo e esqueçam tudo o que está fora.

Treinando com uma bicicleta spinning

O clima festivo gerado em sala de aula acaba criando laços de amizade entre os participantes.

Mesmo que você não conheça ninguém, a sensação de pertencer à equipe acontece instantaneamente, após uma aula de treino.

A energia coletiva torna o esforço mais suportável e motiva todos a continuar até o final da sessão de spinning.

O sentimento em grupo também contribui para incentivar o trabalho individual a melhorar a si mesmo.

Treinando spinning em casa

O treinamento em grupo de spinning nos proporciona grande satisfação, mas atualmente, é possível treinar spinning em casa, já que as grandes marcas de bicicletas spinning criaram seus próprios aplicativos para treinar em qualquer lugar, proporcionando, assim, mais autonomia.

A Keiser TheRide App, famosa fabricante americana das melhores bicicletas ergométricas, desenvolveu uma plataforma online através da qual você pode treinar em casa com bicicletas ergométricas ou bicicletas de spinning, com a mesma intensidade que se estivesse na academia, acompanhada pelos treinadores Master internacionais da Keiser.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 × 4 =