Blog

4 formas de lucrar com eventos

Com a pandemia chegando ao fim e as pessoas retomando as suas atividades normais, algumas áreas voltam a ter o destaque que tinham antes da COVID-19, e talvez a principal delas seja justamente o setor de eventos. 

Essa área tão popular no Brasil deve retomar com força durante o ano de 2022, e voltar a ser uma atração à parte para quem deseja aumentar seus lucros. Mas acredite, você não precisa dar um megaevento sobre equipamentos de combate a incêndio para lucrar, é possível aproveitar de algumas oportunidades cedidas por essa área para que você consiga ter sucesso. 

No texto de hoje, iremos mostrar 4 formas de lucrar com eventos, preparado para descobrir como tirar uma grana extra através desse segmento? Então vem com a gente que te explicamos tudo! Vamos lá. 

  1. Faça decorações de festa

A primeira forma de lucrar com os eventos é justamente participando da parte decorativa, em qualquer evento, seja ele empresarial ou algo mais infantil, a decoração faz toda a diferença, toda pessoa que organiza um evento pensa na parte visual, e se preocupa em fornecer uma boa impressão para o seu público. 

Procure realizar a decoração dos eventos abrindo uma empresa ou simplesmente fazendo parte de loja decorativas, elas são extremamente úteis para batizados, chá de bebê, chá revelação, aniversários, festas da empresa, palestras, formaturas, enfim, entre diversas outras opções, então separe seu outsourcing de impressão e comece a produzir decorações lindas. 

  1. Invista na culinária

Um evento sem ter comida não é um evento, certo?  Essa é uma das partes principais de qualquer cerimônia, e muitas pessoas investem pesado para disponibilizar uma comida de alta qualidade e que agrade os mais diversificados paladar de todos os convidados. 

Invista na produção de comida para eventos, se você quiser algo mais simples, realizar bolo, doces e salgados caseiros já pode fazer um enorme sucesso e se destacar no meio das pessoas, já se quiser arriscar um pouco mais, procure investir na culinária de modo geral, fornecendo pratos quentes e uma variedade maior de comidas.

  1. Alugue mesas e cadeiras

Outra forma de lucrar com eventos é justamente com o aluguel de mesas, cadeiras, louças e outros utensílios utilizados durante a cerimônia. Comprar algumas cadeiras e mesas de plástico, podem ser um ótimo investimento para o futuro, já que muitas pessoas costumam alugar para eventos de pequeno até grande porte. 

Os resultados podem ser surpreendentes e você praticamente não possui nenhum gasto adicional, apenas com o investimento inicial da compra, comece a pesquisar no mercado e veja como isso pode ser vantajoso e rentável. 

  1. Trabalhe em algum evento

Se você não possui um perfil tão empreendedor assim, talvez a saída seja trabalhar dentro de algum evento, por se tratar de algo ocasional, muitos locais contratam pessoas para recreação infantil, atendimento, serviço de buffet, recepção, segurança, entre outras funções. 

Com o aumento de eventos voltando com tudo, as oportunidades dentro desse mercado de trabalho tendem a crescer cada vez mais, fazendo com que seja mais rentável trabalhar ocasionalmente com um evento do que em uma empresa de lacre de segurança, por exemplo. 

Outra dica é se profissionalizar para ser organizador do evento, ficar responsável por toda a produção, e tudo que ocorrerá dentro daquela data pode ser outra forma rentável de ganhar dinheiro, então que tal aproveitar a oportunidade?

Comente abaixo o que achou sobre o texto e não se esqueça de compartilhar com seus amigos caso tenha curtido, até a próxima!
Esse artigo foi escrito por Iago Lourenço, criador de conteúdo do Soluções Industriais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 × 4 =