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Como fazer stories no instagram que chamem atenção do consumidor

Quando falamos em marketing digital, estamos falando do uso de instrumentos e ferramentas virtuais, que ajudam a engajar um determinado público a uma marca ou conteúdo específico.

Uma das ferramentas mais rentáveis é o marketing de redes sociais e o instagram, é sem dúvidas, uma das plataformas mais importantes para alavancar o seu negócio.

Para termos ideia do alcance do instagram, de acordo com um estudo da plataforma Mlabs, o instagram ultrapassou o Facebook no Brasil em 2021, com aproximadamente 115 milhões de contas ativas.

Consequentemente, se você tem uma empresa que faz locação de gerador de energia, por exemplo, usar as ferramentas do instagram, como os stories, pode trazer uma série de benefícios, como por exemplo:

  • Aumentar a visibilidade da marca;
  • Aumento o engajamento com público consumidor;
  • Disparar o volume de vendas;
  • Otimizar a presença na web;

Uma das ferramentas mais usadas por usuários do instagram é o stories, que nada mais é do que um recurso para compartilhar momentos e experiências, com uso de texto, música e figurinhas.

Mas ainda fica a questão principal: como chamar a atenção do consumidor fazendo stories no instagram? Se você quer saber técnicas desse segredo, confira o conteúdo que publicamos para você, jovem empreendedor. Siga conosco e boa leitura.  

Use tags e links nos stories

Uma coisa que o internauta que usa o instagram procura é agilidade e otimização da própria navegação.

Uma empresa que faz gerenciamento de resíduos, pode criar alguns vídeos para os stories mostrando o dia a dia e o serviço que ela oferece, e adicionar links direcionando para o whatsapp da empresa, além disso é possível criar um destaque daqueles stories para sempre que um novo usuário acesse seu perfil ele consiga achar o contato o mais rápido possível.

Se o consumidor não encontrar esse acesso rápido, as chances de uma conversão em venda diminui consideravelmente e você mantém o tráfego orgânico cada vez mais longo de seus domínios da web.

Faça vídeo rápidos e chamativos

Seja criativo com vídeos no stories, porque eles precisam ser rápidos ao passar a mensagem para o consumidor.

Você pode intercalar os vídeos em vários stories, para formatar uma mensagem maior, mas tome cuidado, pois os stories são ferramentas de mensagem rápida.

Por isso, foque no produto, na marca e na oferta. Não tente esconder nada, pois a ocultação pode aumentar o desinteresse do público-alvo.

Mostre fotos de pessoas que compraram o produto

Existe um estudo aprofundado em marketing e psicologia que aponta que a influência de um consumidor pode incentivar o outro instantaneamente.

Para exemplificar melhor, o proprietário de um supermercado comprou etiquetas adesivas de um fornecedor e o dono da farmácia, ao visitar o mercado, gostou do produto também e comprou do mesmo fornecedor.

Esse exemplo pode acontecer com qualquer produto ou serviço. Por isso, compartilhe fotos de consumidores que adquiriram o seu produto através do stories, com a devida autorização, isso pode ser um fator determinante para conversão em vendas;

Faça uso de stickers

Os stickers (também conhecido como sticks) são figurinhas de mensagem rápida e elas chamam bastante atenção no stories.

Assim você pode alertar que a promoção é por tempo limitado, ou que restam as últimas unidades de determinado produto em estoque.

Isso eleva o senso de urgência do consumidor, aumentando as chances dele fazer a compra.

Mas lembre-se: como dissemos no primeiro tópico, não esqueça de colocar os atalhos nos stories do Instagram, para que o usuário migre para a plataforma da sua empresa, de forma rápida, otimizada e segura.

Esse foi nosso artigo falando mais sobre como chamar a atenção do consumidor com stories do instagram. Se gostou do conteúdo compartilhe e nos siga para mais dicas de marketing e redes sociais.

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