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Guia Completo para ter um bom Layout no seu site

Quero fazer quatro perguntas que serão tão importantes para você, quanto a Manutenção Predial é para os engenheiros: 

1- Seus visitantes conseguem saber o que sua empresa faz depois de 10 segundos em seu site? 

2- Os usuários podem navegar facilmente e sem travamentos? 

3- O layout é de fácil compreensão? 

4- Seu site tem uma baixa taxa de rejeição?

Se você está respondendo “não” a essas perguntas, talvez seja hora de dar uma olhada na maneira como você está projetando e otimizando seu site. Quer saber mais e melhor a respeito do tema? Então, vem com a gente!

Design e funcionalidade

Um site realmente se destaca, quando tem o layout ‘alimenta’ a experiência do usuário e a funcionalidade complementa seu conteúdo.

Pode ser super fácil passar por cima dessas coisas, pensando que essas atualizações devem ficar em último plano. Mas um site de sucesso precisa ter um conteúdo de alto desempenho e uma experiência de usuário excepcional.

  5 botões que seu site precisa apresentar para o usuário querer permanecer nele

Senão, uma empresa de Outsourcing de impressão, por exemplo, pode afastar todos os clientes, ao invés de atraí-los.

A última coisa que você quer é gastar tempo escrevendo algum conteúdo em seu site, apenas para que ele passe despercebido devido a falhas de design, problemas de navegação ou layouts confusos, não é mesmo?

Então, o que você precisa saber para começar a melhorar seu layout?

Tem um plano

Agora que você reconheceu que seu site, provavelmente, precisa de algumas melhorias, é hora de voltar atrás e criar um plano detalhando como vai lidar com elas.

Comece mapeando a jornada do cliente, desde a primeira vez que alguém visita seu site até o momento em que se torna um cliente.

  5 botões que seu site precisa apresentar para o usuário querer permanecer nele

Ao fazer isso, pense em quais páginas eles vão visualizar, qual conteúdo eles vão ler e em quais ofertas vão converter. Entender isso ajudará você a criar um site que realmente nutra os leads por meio do funil de vendas.

Um layout de páginas com fundo preto, só afastará as pessoas. Tenha cores mais clean e textos com fontes fáceis de ler.

Este planejamento, irá ilustrar o que os usuários fazem ao visitar seu site e quais pontos em comum ocorrem entre aqueles que se tornam clientes.

Remova as distrações e reduza o atrito

Você não precisa ter Racks para servidor dentro de sua casa, se não trabalha com isso, certo? É assim com o layout. Quanto mais assertivos forem os elementos, menor será a distância entre marca e cliente. 

  5 botões que seu site precisa apresentar para o usuário querer permanecer nele

Esqueça animações complicadas, conteúdos muito longos e imagens pesadas. Com um público que tem apenas oito segundos de atenção, você precisa deixar bem claro o que seu usuário terá na página que está visualizando e seu design não deve prejudicar isso.

Ao remover as distrações, tenha em mente que deve detalhar seus estilos de fonte, cores, imagens, e uso do logotipo. 

Sem isso, é fácil para as marcas deixarem de faturar e terem seus leads cada vez mais reduzidos. Faça uso de cores que combinem com seu logotipo e, dependendo do seu nicho, saiba que ‘menos é mais’.

Esperamos ter ajudado com essa postagem, caso tenha gostado comente e compartilhe em suas redes sociais.
Este artigo foi escrito pela equipe do Soluções Industriais.

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