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5 dicas para definir o seu posicionamento nas redes

O Brasil é um dos países que mais utilizam redes sociais, na América Latina ocupa a primeira posição, e com isso se tornou fundamental que as empresas busquem estabelecer sua Presença Digital.

Porém é preciso criar consciência de que é necessário estar presente no universo digital de forma correta, ou seja, se comunicar e conectar com o público que esteja alinhado com seu negócio e que, preferencialmente, tenha potencial de tornar-se cliente, afinal o objetivo final de um negócio deve ser vender.

Para entender melhor sobre o assunto e descobrir como fazer para se posicionar corretamente nas redes sociais e os impactos que isso pode provocar nos seus negócios, continue a leitura deste artigo.

  1. Conheça seu público alvo

Primeiramente é preciso compreender quem são as pessoas que deseja atingir, defina a persona do seu negócio e descubra quais são suas características, do que gostam, quais seus problemas e suas necessidades.

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Isso o ajudará a compreender de que forma seu produto ou serviço pode ajudar estas pessoas e também a dar um norte importante para a sua comunicação e criação de uma estratégia de Marketing de Relacionamento.

  1. Defina prioridades

Há uma infinidade de ambientes online e sua empresa precisa ter clareza sobre onde precisa ou não estar. As redes sociais, por exemplo, são diversas e cada uma possui suas características específicas, inclusive de público.

Portanto se a maior parte do seu público alvo é do perfil de pessoas que está presente no Facebook e Instagram, mas não no LinkedIn e Twitter, você já sabe onde deve investir. O mesmo vale na hora de determinar em qual tipo de Marketplace vai anunciar seus produtos.

  1. Humanização
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Cada vez mais as pessoas buscam por conexões humanizadas, inclusive com marcas, por isso se observou a criação de avatares de grandes empresas, por exemplo. Pequenos negócios também devem humanizar a marca, isso geralmente acontece com uma maior exposição do empresário, ou então algum membro da equipe com mais desenvoltura.

  1. Determine objetivos

O que sua empresa pretende conquistar com sua presença online? Isso ajudará a determinar o tom de sua comunicação, afinal se o objetivo for conscientizar as pessoas sobre determinado tema, os conteúdos serão mais densos do que se for o caso de aumentar as vendas.

  1. Defina uma linguagem

A forma como as pessoas se expressam é uma característica marcante, geralmente o grupo de amigos reconhece aquele que costuma falar errado, o que é descontraído, quem usa muitas gírias e o que fala super formal.

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A mesma coisa acontece com marcas e por isso é preciso que a linguagem utilizada esteja de acordo com a essência da empresa, afinal um perfil de escritório de advocacia utilizar gírias talvez não seja a melhor escolha.

A forma como uma empresa se posiciona nas redes pode ser determinante para que seus objetivos sejam alcançados ou não, uma comunicação desconectada das necessidades do público ou até mesmo da identidade da empresa pode acabar afastando as pessoas no lugar de atrair.

Conheça seu público e suas metas e a partir disso estabeleça quais as ações que devem ser tomadas, lembre-se de que o processo deve ser construído diariamente e sempre que necessário deve se reajustar rotas e redefinir planos.

Este artigo foi escrito pela equipe do Soluções Industriais.

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