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Como funciona o Google Ads

Como funciona o Google Ads

O Google Ads é a plataforma utilizada pelo Google para gerar anúncios publicitários em seu site. A plataforma ajuda milhões de negócios a ganharem mais visibilidade todos os dias no maior buscador do mundo. Além disso, através do Google Ads você também pode anunciar em outras plataformas como Youtube, Gmail e outros parceiros do Google. Para anunciar no Google Ads, você pode iniciar utilizando as dicas que vamos passar neste artigo ou contratar uma agência de gestão de tráfego com experiência, que vai te auxiliar em todo o processo, como a Impulse Ads que é uma referência nesse segmento.

Venda mais todos os dias

O Google Ads é a ferramenta do Google criada para você anunciar no próprio Google. Toda vez que você acessa o Google buscando um produto ou serviço e encontra as primeiras posições sinalizadas com “anúncio”, significa que aqueles links estão pagando para o Google Ads para estarem naquela posição. Desta forma, qualquer negócio pode anunciar no Google dentro das palavras-chave que forem interessantes para o seu crescimento, para gerar mais leads e vendas.

Primeiros passos

O primeiro passo para iniciar sua jornada dentro do Google Ads é criar uma conta de anúncios para o seu negócio. Depois da criação da conta você já poderá editar as informações da sua empresa e as suas informações de faturamento. O Google Ads é a plataforma de anúncios do Google e é através das suas informações de faturamento que serão geradas as cobranças após sua publicidade rodar. Fique tranquilo pois a maior parte das campanhas do Google só geram cobranças após o clique de interesse de algum usuário. 

Outro passo importante é ler as políticas para anunciar na plataforma pois existem algumas restrições de segmentos e produtos.

Criar uma campanha

Agora é a hora de colocar a mão na massa e criar a sua campanha. No primeiro momento você terá que definir seu objetivo e o que você irá anunciar. Pense estrategicamente nas palavras-chave mais compatíveis, se coloque no lugar do seu cliente e como ele irá buscar aquilo que você quer vender. Imagine que você venda um curso de como fazer sorvete, neste caso poderá utilizar palavras-chave como:

  • curso de sorvete
  • aprender a fazer sorvete
  • passo a passo para fazer sorvete

Você também tem que pensar em anúncios atraentes para se destacar entre os seus concorrentes. 

Acompanhar suas campanhas

Agora você já pode acompanhar suas campanhas no painel principal do Google Ads, nele você encontra métricas muito importantes para suas tomadas de decisão dentro do site e nas suas campanhas. Algumas das métricas mais utilizadas dentro do painel são CPC (custo por clique), CPA (custo por ação ou aquisição), Visualizações de vídeos, CPM e Custo. 

Agência de gestão de tráfego pago

Se você busca uma ajuda profissional para realizar a criação e o acompanhamento de suas companhas, você pode contratar uma agência de gestão de tráfego pago, como por exemplo a Impulse Ads que é uma referência no mercado e também realiza a criação de sites e e-commerces.

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