Tech

5 criptomoedas para você investir a curto prazo

O ano de 2022 tem sido difícil para as criptomoedas. O setor passou por muitos desafios. Os investidores estão apreensivos em relação ao Federal Reserve, que garantiu fazer tudo para reduzir a inflação. 

Assim, aumentou as taxas de juros em 0,75% e tudo indica que vai continuar subindo até o final do ano. Além disso, o Fed ameaça implementar o aperto quantitativo. Outro desafio da indústria de criptomoedas, são as regulamentações e o crash do Terra LUNA, Terra USD e plataformas afiliadas como o Anchor Protocol. 

Apesar desse cenário cheio de desafios e incertezas, especialistas e entusiastas ainda apostam no aumento da cotação de criptos, como o Bitcoin, por exemplo. Veja abaixo outras  5 criptomoedas para você investir a curto prazo.

  1. Bitcoin

Desde o pico do preço do bitcoin em 2021, ele vem operando em queda, chegando ao menor patamar em 2020, quando sua cotação ficou na casa dos US$ 27 mil. Apesar de continuar operando em queda, os entusiastas de criptomoedas afirmam que o momento é de oportunidade para investir na moeda pagando pouco.


Durante uma passagem pelo Brasil para o evento Cryptominds, o maior congresso de inteligência financeira e criptomoedas da América Latina, o trader Tone Vays, defendeu o bitcoin como o protocolo “mais estável, mais descentralizado e mais seguro do espaço digital”, sendo superior às demais criptomoedas.

Portanto, na visão do trader, esta é a hora de comprar bitcoin e aproveitar o valor baixo, que talvez nunca mais volte a se repetir. 

  1. The Sandbox (SAND)

The Sandbox é uma das maiores plataformas nas indústrias de jogos, metaverso e NFT. Através dela é possível comprar terrenos virtuais, fazer eventos virtuais, bem como jogar  e negociar NFTs.

Logo, The Sandbox tem atraído grandes empresas, como HSBC e Standard Chartered, bancos que se destacam no ramo. Seu preço sofreu uma queda de 85%, mas a previsão é de que o preço do Sandbox tenha melhor desempenho em 2022.

  1. Litecoin (LTC)

O Litecoin é uma das moedas mais antigas e mesmo assim não conseguiu escapar das oscilações de preço em 2022, o que acabou com sua correlação com o Bitcoin.

Mas justamente por ser uma das moedas mais antigas, o mercado se mantém confiante quanto a sua valorização, bem como das demais criptomoedas que vem operando em queda desde o começo de 2022.

Desta forma, o LItecoin é mais uma opção de criptomoeda para investimento de curto prazo.

  1. Ethereum Name Service  (ENS)

O Ethereum Name Service é um projeto exclusivo de blockchain que está alterando o setor de registro de domínio. Assim, a rede está sendo utilizada para comprar domínios com o sufixo .eth. Desta forma, a rede tem um quase domínio total nesta indústria. Além disso, se mudou para a indústria NFT. 

Diante de tudo isso, o preço do ENS também tem caído drasticamente, mas o prognóstico é que a moeda se recupere. Portanto, esta é a hora de investir em ENS.

  1. ApeCoin (APE)

A ApeCoin é uma criptomoeda lançada em 2022 pela Yuga Labs, para alimentar o ecossistema Bored Ape Yacht Club, hoje a maior plataforma NFT do mundo. Seu criador espera que a moeda também alimente outros produtos, como o metaverso e os jogos.

Embora faça parte das criptomoedas cujo preço vem caindo, o mercado prevê que haja uma recuperação de preço conforme novos produtos sejam lançados. Portanto, a ApeCoin é mais uma opção de criptomoeda para investir no curto prazo.

Conclusão

O setor de criptomoedas sofreu um grande impacto em 2022 deixando os preços das moedas bastante voláteis. Assim, as moedas seguem operando em queda. 

No entanto, para alguns especialistas este é o momento ideal para investir, principalmente, em moedas mais antigas, como bitcoin e litecoin, graças à baixa dos preços, algo que pode não se repetir no futuro. E não apenas especialistas pensam assim. Entusiastas em criptomoedas seguem confiantes e negociando criptos.

Portanto, apesar do cenário de instabilidade dos preços, que não afetou apenas uma ou poucas moedas, a previsão é de melhora dos preços até o final do ano. Sendo assim, esta é a melhor hora de investir em criptomoedas, aproveitando os preços baixos para comprá-las, já que elas devem ter aumento até o final do ano. 

Então, aproveite as dicas deste artigo com 5 criptomoedas para investir a curto prazo e aproveite o momento de preços baixos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

doze − dois =