Negócios e Política

Como fazer um bom plano de marketing para o Instagram?

O instagram no Brasil se tornou um fenômeno cultural. Milhares de pessoas ficam conectadas diariamente fazendo compartilhamentos e absorvendo conteúdos de terceiros, buscando entretenimento, conhecimento e novidades do mercado.

Em suma, se você tem uma empresa especializada em vender máquinas de solda elétrica, por exemplo, pode usar o instagram como ferramenta de marketing e ter uma série de benefícios, como por exemplo: 

  • Aumento de reconhecimento da marca;
  • Acúmulo de seguidores;
  • Ferramenta de compartilhamento;
  • Direcionamento para site da empresa;
  • Aumento de vendas;
  • Entre outros.

Mas enfim, como fazer um bom plano de marketing para o instagram? É sobre essa pauta que construímos esse artigo e visamos ajudar novos empreendedores a encontrar as melhores ferramentas no instagram.

Gostou do tema? Então siga conosco e boa leitura!

Crie uma conta da sua empresa

A primeira coisa que você tem que fazer é criar uma conta da sua empresa. Mas a partir desse momento, você já tem que trabalhar com a visão de marketing para seu negócio.

  Empreender no ramo da moda: Saiba como atrair através do Instagram 

A foto do perfil deve conversar com a marca da empresa e combinar com a plataforma do instagram.

Lembre-se que o visual é o primeiro fator que vai chamar a atenção dentro da rede social. Então capriche na foto, coloque as informações importantes no perfil e valorize o que tem de melhor na sua empresa.

Trabalhe com vídeos curtos

Uma característica do instagram é o vídeo curto e as empresas precisam trabalhar em cima dele, e acredite, isso é muito bom!

Primeiramente porque a empresa acaba economizando recursos para criar sua propaganda e segundo, que o próprio usuário do instagram, anseia por receber propagandas rápidas.

Por isso é importante focar em transmitir sua mensagem ao público-alvo de forma clara, simples e objetiva para ter mais seguidores no instagram

  Empreender no ramo da moda: Saiba como atrair através do Instagram 

Valorize mais o produto do que a marca

Se você é uma especialista em manutenção predial, o seu produto é o seu foco. E quanto mais o seu produto aparece, mais a sua marca se valoriza.

A questão é natural, pois uma coisa puxa a outra, mas não terá o mesmo efeito se você tentar valorizar mais sua marca do que o seu produto.

Então dentre as ferramentas do instagram, busque criar vídeos, publicar slides e fotos que contextualizem o seu produto e sobretudo chamem atenção do seu público-alvo.

Utilize hashtags (#)

As hashtags tiveram grande ascensão no Twitter e com o tempo migraram para outras redes sociais, como o Facebook e o Instagram.

Em suma, a função do hashtag é criar uma hiperlink de assuntos de interesse dentro da web. Assim, quanto mais as pessoas utilizam ou compartilham uma hashtag, mais um assunto vai ganhando evidência e aumentando seu algoritmo na rede.

  Empreender no ramo da moda: Saiba como atrair através do Instagram 

Em outras palavras, essa é uma ferramenta que auxilia a determinado conteúdo ser rapidamente propagado e se tornar um conteúdo viral dentro da rede. 

Utilize o Instagram Stories

O stories é uma das ferramentas mais usadas pelos usuários do instagram. Se você vende equipamentos de combate a incêndio, por exemplo, saiba que essa ferramenta são vídeos bem rápidos, com algum efeito que chama a atenção.

A vantagem é que os stories ficam sempre expostos na timeline das pessoas, mas no entanto, eles somem conforme o tempo e a empresa precisa fazer um novo stories para chamar a atenção dos clientes.

Essas foram as dicas para empresas que buscam maneiras de executar marketing dentro do instagram. Se gostou do tema compartilhe e nos siga para mais dicas de marketing digital e gestão de empresas. Este artigo foi desenvolvido pela equipe do Soluções Industriais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

14 − nove =