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O que é uma automação de marketing

A automação de marketing usa softwares para automatizar o trabalho do setor. Os departamentos podem agilizar as tarefas repetitivas, como email marketing ou de laudo avcb, postagem em redes sociais e até campanhas publicitárias.

E isso não apenas por questão de eficiência, mas também para fornecer uma experiência mais personalizada para seus clientes. Ficou curioso e interessado para saber mais sobre o tema? Então, vem com a gente!

O que a automação de marketing pode fazer pelo seu negócio?

Quando analisamos os desafios comuns enfrentados pelas empresas, sabemos que gerar leads e manter os clientes engajados durante todo o funil de vendas continua sendo uma prioridade e deve-se romper este lacre de segurança para obtenção de bons resultados. 

Junto com esses objetivos, sabemos que os gestores precisam de dados coletados, mas lutam para colocá-los em ordem. O software de automação de marketing pode ajudar a superar esses desafios, simplificando os fluxos de trabalho.

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A maioria das empresas considera o conceito como uma ferramenta no meio do funil, ideal para nutrir leads por meio de sequências de e-mail. 

E, embora o email marketing seja um ótimo uso para automação de marketing, essa abordagem pode levar a uma experiência desastrosa para clientes em potencial.

Eles poderão se sentir forçados a passar por um funil de vendas imaginário com pontos de contato arbitrários e conteúdo irrelevante. Por isso, ao invés de reagir às necessidades individuais dos clientes, as empresas repetem o mesmo manual.

Dito isso, devemos ressaltar que essas estratégias devem ser implantadas em todo o ciclo de vida do cliente. Quando a automação de marketing é cuidadosamente integrada, cria-se um terreno fértil para relacionamentos saudáveis ​​e de longo prazo. 

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Quando bem feito, este conceito oferece três benefícios principais para o seu negócio:

Fluxos de trabalho personalizados

Cada uma das ações de seus clientes em potencial é um ponto adicional para sua estratégia de marketing, informando o que os compradores estão procurando. 

Por mais úteis que sejam esses detalhes, é impossível rastreá-los manualmente. No entanto, com o software, as marcas podem usar entradas em vários canais para entender profundamente as necessidades de seus clientes e fornecer o conteúdo certo no momento certo.

Quase como se houvesse um painel elétrico industrial por trás das ações de cada pessoa.

Processos simplificados

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Reúna toda a sua empresa com processos simplificados. Isso fará com que seus clientes fiquem no centro de tudo. Insira isso em diferentes equipes para que você possa reduzir o esforço do cliente em todas as etapas. 

Fique ao lado de cada setor, para que consiga visualizar e fornecer uma experiência unificada ao cliente. Tenha em mente que isso deve ser levado para além da compra.

Com uma automação de marketing eficaz, não há necessidade de procedimentos complicados de transferência. 

Tudo é salvo automaticamente e os fluxos de trabalho internos podem ajudá-lo a priorizar tarefas conforme necessário.

Esperamos ter ajudado com essa postagem, caso tenha gostado comente e compartilhe em suas redes sociais.
Este artigo foi desenvolvido pela equipe do Soluções Industriais

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