Negócios e Política

Como criar e-mails personalizados

Nos dias de hoje, a maioria das pessoas estão cada vez mais exigentes quando o assunto é a sua jornada de compra, grande parte do público busca e cobra uma experiência que seja única, diferente e totalmente personalizada, cada pequeno detalhe é crucial para que seus fios e cabos elétricos sejam escolhidos no meio de uma concorrência cada vez mais forte. 

Dentre as diversas estratégias de conseguir alcançar o público de maneira customizada, os e-mails personalizados estão, sem dúvida, entre as formas mais efetivas de se comunicar com seu público, afinal, são eles que passam credibilidade e profissionalismo mostrando relevância e adotando um tom especial com relação às pessoas.

Mas afinal, você sabe a importância de ter e-mails personalizados? Ou até mesmo como criá-los? No texto de hoje iremos mostrar tudo isso para você, bora conferir? Então vamos lá!

Por que criar um e-mail personalizado?

Muitas pessoas se concentram sempre nas grandiosidades, mas muitas vezes, o mais importante está nos pequenos detalhes, criar um e-mail personalizado significa se importar com as pessoas e mostrar que cada lead possui seu valor individual. 

Como já citamos acima, as pessoas estão cada vez mais exigentes, então atender essas demandas criando e-mails totalmente personalizados que conseguem se comunicar com seu público de forma direta é uma das estratégias mais efetivas que existe dentro do mundo do marketing. 

Enviar e-mails com base nos dados e informações coletadas dos assinantes, e montar estratégias de acordo com aquilo que eles desejam, pode alcançar resultados muito mais expressivos do que o envio geral de mensagens sem o filtro de quem quer ou não saber mais sobre uma fachada de ACM

Se você se interessou pela montagem de e-mails personalizados nós vamos te ajudar, abaixo, separamos um passo a passo de como criar esse tipo de e-mail, bora conferir? 

Segmente sua lista de emails

O primeiro passo para a criação de e-mails personalizados é a segmentação da sua lista, é ela quem divide seus assinantes em diferentes grupos baseados em sua localização geográfica, idade, sexo, preferências, lugar no funil de vendas e por aí vai. 

Através da segmentação, você consegue ter um grupo de pessoas que possui algo em comum, e começar a personalizar seus e-mails com base nesses gostos igualitários coletados, iniciando uma segmentação mais assertiva. 

Personalize linhas de assunto

A linha de assunto nada mais é do que aquela chamada inicial que aparece para os usuários, colocar o nome da pessoa nela já faz com que a pessoa se sinta mais confortável e até mesmo tenha a impressão de uma conversa mais íntima e informal. 

Use a personalização inteligente

Quem trabalha com o marketing sabe que, a linha de assunto é só o primeiro passo para trazer essa personalização, você pode acrescentar outros dados como idade, sexo e localização, isso faz com que você tenha uma abordagem muito mais precisa e direta, abordando pessoas de acordo com esses requisitos. 

Envie e mails automáticos com base no comportamento

E-mails automáticos são uma ótima solução para você mostrar que sempre se lembra daquela pessoa e que ela é parte importante da sua empresa de locação de gerador de energia. Parabenizar pelo seu aniversário, enviar mensagem quando abandona o carrinho de compra ou notificar sobre alguma promoção, sempre ajuda a manter o contato e reforçar a importância de cada cliente para o seu negócio. 

Permita que os assinantes definam preferências

É sempre importante ouvir o que o público tem a dizer sobre o seu negócio, adicione as preferências no rodapé do seu e-mail para que elas possam votar e escolher o tipo de conteúdo que querem receber, isso deixa tudo mais personalizado e faz com que novamente, elas se sintam relevantes dentro da sua empresa. 

O que achou do texto de hoje? Você já usou o e-mail personalizado? Que tal começar a usá-lo? Comente abaixo o que achou e não se esqueça de compartilhar caso tenha curtido, até a próxima!
Esse artigo foi escrito por Iago Lourenço, criador de conteúdo do Soluções Industriais.

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