Negócios e Política

Como aumentar suas vendas com landing page?

Seja uma empresa especializada em serviços, como outsourcing impressão ou voltada a produtos, o foco é sempre é potencializar as vendas, afinal, elas são o divisor de águas quando o assunto é a sobrevivência do negócio.

Em um mundo cada vez mais imerso nas plataformas virtuais, o marketing digital se torna investimento indispensável para atrair novos consumidores. E entre as várias táticas usadas para esse propósito, estão as landing pages.

Se você ainda não conhece esse recurso, venha conosco e descubra o que é exatamente essa ferramenta e dicas de como elevar as vendas com ela.

Afinal, o que é landing page?

Chamadas de páginas de captura ou aterrissagem, as landing pages são estratégias totalmente direcionadas à conversão, seja qual for o objetivo, que pode ser vender produtos, como equipamentos de combate a incêndio, incentivar o usuário a deixar dados de contato, como e-mail, baixar um e-book, participar de um evento online, entre tantos outros.

Independentemente  do foco, a landing page é uma página online única, construída com os seguintes elementos principais:

  • Título e subtítulos;
  • Imagens;
  • Formulário de dados;
  • CTA (Chamada para ação).

Por levar o usuário a uma ação direta, as landing pages são extremamente eficientes para gerar vendas de maneira ágil. No entanto, para ter esse poder de conversão é necessário que ele seja bastante atrativo. Siga para o próximo tópico e veja 6 táticas que ajudam a estimular a ação do público-alvo.

6 estratégias para elevar o potencial de vendas com landing page

  1. Faça uma descrição objetiva da oferta: se a intenção é vender um específico produto, como um lacre de segurança, por exemplo, é fundamental que as informações sejam bem claras e contenha dados que mostram as qualidades e diferenciais.
  1. Insira imagens de alta qualidade: tão importante quanto o texto são as imagens, por isso é essencial que elas tenham alta resolução e variedade de ângulos para que o consumidor possa ver os detalhes do item.
  1. Crie CTA’s atrativos: as chamadas para ação devem realmente incentivar o usuário. Para isso, deixe bem claro o que deseja que o consumidor faça, como: “compre agora”, “deixe o seu contato”, entre outros, são exemplos de CTA’s que estimulam. Mas lembre-se sempre do objetivo.
  1. Evite formulário com muitas informações: quanto mais prático o caminho para usuário melhor. Por essa razão, é recomendado que o formulário contenha poucos dados, apenas os necessários de contato do usuário, como telefone e e-mail. Informações como CPF, endereço, entre outros, se não forem realmente usados, devem ser descartados.
  1. Aplique estratégias de SEO: as escolha de palavras-chaves são uma das táticas de SEO que também são muito bem-vindas para landing pages, pois auxiliam no ranqueamento, ou seja, aumentam as possibilidades do usuário encontrar a página ao navegar pelo buscador.
  1. Invista em um design qualificado: outro elemento que não pode faltar em uma landing page de alta conversão é um design atrativo, como boa escolha de cores e botões e ajudam o usuário a tomar a decisão.

Chegamos ao fim do nosso artigo sobre como elevar as vendas com landing page. Esperamos que aproveite as dicas para vender mais e melhor. Se gostou compartilhe nas suas redes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

catorze − 5 =