Negócios e Política

O que é o Marketing de conteúdo?

Com o desenvolvimento da internet e novas formas de obter informação, o marketing foi ganhando formas e conceitos para ter atratividade do público-alvo, e entre eles está um dos mais importantes, que é o marketing de conteúdo.

Uma empresa que faz aplicação de manta asfáltica, por exemplo, e investe de forma considerável no marketing de conteúdo, pode alcançar uma série de benefícios a médio e longo prazo, entre eles estão:

  • Aumentar o índice de tráfego orgânico no site;
  • Aumento o número de conversão em venda;
  • Ter conteúdo compartilhado em plataformas digitais;
  • Se tornar autoridade em determinado segmento;
  • Ser reconhecido pela concorrência e público-consumidor.

Sabendo da importância dessa estratégia para o desenvolvimento de uma empresa, resolvemos publicar esse artigo falando mais sobre o marketing de conteúdo e como ele é importante. Gostou da pauta? Então siga conosco e boa leitura!

Mas afinal, o que é marketing de conteúdo?

O Marketing de conteúdo é nada menos do que o processo de criar, publicar e promover conteúdos personalizados para seu cliente-alvo.

Esses conteúdos não estão necessariamente ligados com a questão de venda ou efeito promocional, mas sim, na intenção de criar vínculos mais sólidos junto ao cliente-alvo, graças a criação de conteúdo de interesse e que esteja vinculado com a finalidade social da empresa.

Para darmos um exemplo ao nosso leitor, uma empresa que faz manutenção predial, tem uma série de assuntos que podem ser de interesse das pessoas que precisam desse serviço, como por exemplo: como detectar problemas nas estruturas do prédio? Quando é necessário executar manutenção em prédios? Quais são as novidades tecnológicas para manutenção de prédios? entre outros.

Observem que esse exemplo ilustra que o marketing de conteúdo não é uma venda, mas está completamente interligado a marca e o serviço/produto, o que vai acabar respaldando em nosso próximo tópico.

Marketing de conteúdo e o aumento de tráfego orgânico

Para publicação de conteúdo na web, é comum o uso de blogs/sites para hospedar artigos e interligar com uma loja virtual.

Ao criar conteúdo na web, ele pode ser facilmente compartilhado, seja em outros sites, mas principalmente dentro das redes sociais.

Quando o conteúdo é demasiadamente interessante para o público-consumidor, ele pode ser compartilhado de forma aleatória pelos usuários da rede social e isso vai respaldar diretamente no aumento de tráfego orgânico dentro do site da empresa.

Quanto mais pessoas navegam no site da empresa, mais chances para conversão de venda. E essas pessoas só chegaram até o site da empresa, devido a publicação de um conteúdo relevante dentro da web, instrumentalizado pelo marketing de conteúdo.

O marketing de conteúdo e o fortalecimento da marca

Quando você produz conteúdo em forma de marketing, você fortalece a sua marca e ganha respeito pelo público consumidor.

Você criou conteúdo falando sobre projeto de instalações elétricas, por exemplo, mostrando todos os benefícios, além de demonstrar que tem conhecimento profundo do assunto. Automaticamente você está investindo na sua marca e valorizando a sua mão de obra e produto.

Podemos dizer que de uma forma bem peculiar, que o marketing de conteúdo cria elos entre a empresa e o público-consumidor de determinado produto/serviço ou conteúdo digital, e por isso, ele se torna indispensável para o empreendedor que quer ganhar reconhecimento e posteriormente aumentar as vendas.

Esse foi nosso artigo falando sobre o que é marketing de conteúdo e como ele é importante para o desenvolvimento corporativo. 

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