Blog

6 soluções fáceis para decoração de festas infantis

Com criatividade, é possível decorar o ambiente com os mais diversos temas e orçamentos

Docinhos, bolo e muito salgadinho: existe um evento que desperte mais memórias afetivas do que uma festa infantil? Mesmo quando nos tornamos adultos, os convites para esse tipo de celebração continuam sendo bem recebidos. Mas e quando você é o responsável por essa criança?

Organizar e decorar a festa nem sempre é uma tarefa fácil. As possibilidades vão desde festas ao ar-livre com piscina infantil até comemorações mais intimistas em casa. Independentemente da escolha, é preciso ter planejamento e cuidado. Abaixo, você confere algumas soluções fáceis para te ajudar na decoração do evento.

Balões

Os balões são itens icônicos nas festas de criança. É quase impossível pensar na celebração e não se lembrar dos arcos de balões feitos na entrada dos buffets infantis ou dos palhaços e animadores que transformam simples bexigas nos animais que os pequenos escolherem.

Além dessas opções, você pode recorrer a modelos mais simples e modernos: balões de número que remetem à idade da criança, balões com nome ou bexigas em formato de coração. Com as inúmeras opções disponíveis no mercado atualmente, o que manda é a criatividade.

Itens de papelaria

Você é o tipo de responsável que gosta de colocar a mão na massa na hora de montar a decoração da festa? Então os itens de papelaria podem ser uma boa opção para explorar a criatividade. Painéis divertidos, mobilis, adereços de papel e até o topper do bolo podem ser feitos dessa forma.

Nas lojas é possível encontrar modelos prontos, semi-prontos ou comprar o material para fazer do zero. O importante é definir um tema para a decoração, pensar no tempo disponível para se dedicar à confecção e montagem e deixar a criatividade fluir.

Opções de entretenimento

O entretenimento faz parte das festas infantis, afinal, as crianças têm muita energia para gastar. Mas você sabia que esses itens podem se tornar a estrela da decoração e até mesmo definir o tema da festa? Com opções de entretenimento bem definidas, é possível criar uma nova atmosfera para a comemoração.

Um desses exemplos são as “pool partys”, que não precisam se limitar aos aniversários de adultos. Com a alta do calor, as piscinas infantis e o tema verão tomam o protagonismo das comemorações e podem ditar a decoração e a temática da festa.

Chapéus, óculos e colares havaianos

A decoração não precisa se resumir àqueles itens que ficam expostos na mesa ou nas paredes. Ela também pode ser parte viva da festa, proporcionando diversão e opções de brincadeiras para os convidados, sejam eles crianças ou adultos.

Colares havaianos, chapéus divertidos, óculos diferentes, pulseiras que brilham, plaquinhas temáticas… não existe uma regra na hora de selecionar e comprar esses itens. Com todos em mãos, você pode montar uma mesa ou oferecer as opções para os convidados ao longo da festa.

Mesa de lembrancinhas

Em uma festa infantil não podem faltar lembrancinhas para os pequenos! As sacolinhas montadas com doces, brinquedos simples ou itens divertidos já são esperadas pelos pequenos e fazem parte da comemoração.

Depois de montadas, elas podem compor a decoração da festa, já que serão distribuídas apenas no final. A dica é montar uma mesa próxima à saída e organizar as lembrancinhas de forma que elas se tornem parte do ambiente.

Bolo e docinhos

Os avanços da confeitaria permitem que, cada vez mais, os doces e bolos se transformem em verdadeiras obras de arte. Com diferentes cores, formatos, texturas e tamanhos, eles também podem ser pensados de acordo com o tema da festa para compor a decoração.

Você pode montar uma mesa com os docinhos desde o início da festa, combinando balas, doces confeitados, pirulitos e todas as guloseimas que as crianças gostam, já o bolo deve ser trazido apenas na hora dos parabéns. Uma alternativa para quem deseja a mesa completa durante todo o dia são os “bolos falsos”.