Negócios e Política

Top 6 motivos para comprar um imóvel

Seja você um empresário procurando novos empreendimentos para sua empresa de prospecção industrial ou alguém querendo estabelecer uma base estável para a família, saiba que há muitas razões para se comprar um imóvel.

Embora a compra possa ser vista como um marco importante no caminho para a independência, pode ser um desafio, especialmente se você não estiver ciente dos riscos envolvidos ou bem versado no processo. Mas nesta balança há mais prós do que contras. Então, vem com a gente para descobrir 7 motivos para fazer tal aquisição.

1. O preço das casas valoriza com o tempo

Ao longo dos anos, o setor imobiliário vem se valorizando de forma consistente. Nas últimas décadas, os preços das casas aumentaram 5,29% ao ano. Mesmo com desacelerações, geralmente os preços dos imóveis aumentam. Por isso, investir aqui é um seguro a longo prazo.

2. Começar é relativamente fácil

Curiosamente, existem casos de compradores de imóveis que, inicialmente, não pretendiam lucrar com a propriedade e acabaram tendo um bom rendimento. Queriam apenas uma casa para morar, mas depois de ver como o valor aumentou e quão lucrativo é este processo, foram se especializando nisso. beneficiados, também, pelo marketing de relacionamento nas redes sociais. 

Você não precisa ser um expert, às vezes, é só dar o primeiro passo e pronto!

3. Venda acima do valor

Reforme o local para que o valor da sua casa aumente imediatamente. A desvantagem é ter o capital para fazer todo o trabalho necessário de antemão. Mas quando tudo ficar adequado ao que planejou, poderá sair com um lucro considerável. 

Investidores experientes fazem modificações pontuais em suas propriedades antes de lançarem. E a Internet e a Indústria 5.0 deram uma sobrevida e uma facilidade para o setor.

4. Um ativo flexível

Você pode alugar e ter uma renda extra consistente ou morar nela. A decisão é sua, pois a propriedade é sua. Se as coisas derem errado (nunca sabemos onde a vida irá nos levar), ainda terá esta moradia. 

5. Um dos investimentos mais estáveis

Em comparação ao mercado de ações, a propriedade pode ser considerada um dos investimentos mais estáveis. Os processos e esforços envolvidos na compra de imóveis o tornam imune à volatilidade do mercado. 

6. Se beneficie da área em desenvolvimento

Talvez, quando você comprou o imóvel, a área em que estava situada mostrava pequenos sinais de desenvolvimento. À medida que o desenvolvimento se expande, surgem novas procuras por habitação, e os preços podem aumentar.

Se é um comprador ‘de primeira viagem’, entrar no cenário imobiliário pode parecer bastante assustador. Apesar do incentivo e apoio que você recebe da família e dos amigos, o grau de desconfiança tende a crescer. 

Mantenha a calma, confira suas reservas, mas não deixe que as dúvidas interfiram no seu melhor julgamento e perca um grande investimento como um imóvel.

Desta forma, fica mais tranquilo se deparar com os motivos importantes para injetar seu dinheiro no novo negócio, não é mesmo?

Esperamos ter ajudado com essa postagem, caso tenha gostado, comente e compartilhe em suas redes sociais.
Este artigo foi escrito pela equipe do Soluções Industriais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

10 + 17 =