Beleza e Saúde

Seguro de vida para idosos: mitos e benefícios‌

O seguro de vida para idosos está cada vez mais popular, no entanto, escolha seu seguro de vida de forma consciente! Neste texto, vamos te ajudar a entender melhor quais os mitos e os benefícios desta modalidade oferecida pelas seguradoras.

O seguro de vida para idosos é uma forma de garantir a segurança financeira para você ou um ente querido sob sua responsabilidade. Ele cobre a indenização por morte e determinadas despesas, ainda em vida. Mas, para isso, é importante escolher um seguro de vida confiável.

É possível fazer seguro de vida para idoso?

A resposta é sim! Segundo o Estatuto do Idoso, é considerado uma pessoa idosa indivíduos com idade igual ou superior a 60 anos. A maioria das seguradoras trabalham com produtos voltados para pessoas com até 64 anos, mas, algumas oferecem limites de idade ainda mais amplos.

No entanto, é preciso ressaltar que nem todas as empresas oferecem seguros para idosos devido ao alto risco de sinistro. Quanto mais velho for o novo segurado, mas criteriosa fica a análise de perfil justamente por conta dos riscos associados.

Porém, é totalmente possível ter uma apólice em vigor quando se é maior de 64 anos, principalmente se foi contratada antes dos 60 anos. Basta somente ficar atento às condições do seguro, pois as seguradoras aplicam algumas restrições a depender da idade.

Quais as vantagens do seguro vida para idoso?

A principal vantagem de um seguro de vida para idoso é a garantia de segurança financeira. A idade avançada vem acompanhada de maiores riscos para doenças e acidentes domésticos. Essas situações, quando ocorrem inesperadamente, podem afetar os bolsos de uma família desprevenida.

Isso porque, ao contrário do que muitos pensam, o seguro de vida não cobre apenas indenizações por morte. Na verdade, os benefícios e vantagens deste produto financeiro podem ser aproveitados ainda em vida tanto pelo idoso quanto pela sua família.

Além das mortes naturais e acidentais, os seguros podem cobrir assistência médica e odontológica, despesas com internações e invalidez. Obviamente, tudo depende da apólice contratada. Então, se informe bem com o seu corretor e escolha seu seguro com base nas suas necessidades.

Como fazer seguro de vida para idoso?

Para contratar um seguro de vida, o idoso deve entrar em contato com um seguradora confiável e enviar os documentos pedidos. A partir desta etapa, acontece a avaliação de perfil do novo segurado e a posterior precificação dos planos.

Com os valores enviados pela seguradora, o idoso pode escolher o tipo de cobertura que mais lhe agrada. Depois de escolher a apólice, é o momento de indicar os beneficiários. Eles podem ser parentes, cônjuges ou pessoas sem laços de parentesco.

No momento de contratar o seguro de vida informe-se sobre o período de carência, pois ele varia a depender do plano escolhido. E atenção para não correr o risco de contratar uma opção com carência abusiva. Sempre busque um seguro de vida confiável!

Seguro de vida para idoso é caro?

Via de regra, os seguros de vida para idosos são mais caros. Pois, eles oferecem um risco maior de sinistro devido a idade e a saúde do contratante. No entanto, existem diversas opções de planos e uma delas com certeza cabe no seu bolso.

É preciso entender que o valor da parcela mensal varia segundo fatores como idade, quadro de saúde, gênero e local de moradia do contratante. Contudo, existe um limite legal para os valores cobrados para pessoas com mais de 60 anos.

Segundo a legislação brasileira, o valor máximo de um seguro de vida para idoso não pode ultrapassar em seis vezes o valor máximo de seguro de vida para uma pessoa jovem. Sendo assim, se para alguém com menos de 60 anos é cobrado R$100, não se pode cobrar mais que R$600 para um idoso.

Onde fazer um seguro de vida confiável?

Procurando por um seguro de vida confiável? Nós da BB Seguros podemos te ajudar! Somos uma empresa controlada pelo Banco do Brasil e com ampla expertise no mercado de seguros pessoais, empresariais e rurais.

O seguro de vida da BB Seguros é pensado para garantir a sua liberdade e independência na melhor idade. Escolha seu seguro dentre as nossas opções e garanta seu bem-estar no futuro ainda hoje!

Ter um seguro de vida é de grande importância para prevenir que quaisquer imprevistos possam vir a acontecer e prejudicar a rotina. Por isso, escolha bem o seu seguro, veja o que a apólice cobre e garanta o melhor para a terceira idade!