Beleza e Saúde

Emagrecimento Saudável: Suplementos que Podem Ajudar na Perda de Peso

O emagrecimento está entre os objetivos mais comuns, entre aqueles que desejam mudar seus corpos e medidas. O diferencial para que essas mudanças aconteçam são as estratégias e aliados escolhidos.

Dentre os mais procurados, estão os suplementos, e o que muitos não sabem é que os suplementos para massa muscular também contribuem para a perda de peso. Se você tem dúvidas e quer saber um pouco mais sobre quais suplementos escolher para um emagrecimento saudável, confira as dicas a seguir.

O que fazer para perder peso de forma saudável?

O primeiro passo é determinar metas. Quando há objetivos e prazos a serem cumpridos, é possível criar um planejamento estratégico para as conquistas. Dentro das medidas a adotar, é fundamental buscar apoio profissional, tanto para a alimentação saudável quanto para treinos seguros e direcionados aos objetivos em particular.

É fundamental destacar que o emagrecimento não possui fórmula mágica ou milagrosa. É importante ter dedicação e constância. Como sabemos, a perda de peso é resultado de déficit calórico, ou seja, dia a dia deve-se queimar mais calorias do que as ingeridas. 

Para aumentar esse gasto calórico, pode-se combinar treinos de força com exercícios aeróbicos. os exercícios ao ar livre também podem ser um excelente estímulo para as funções cardiorrespiratórias e bem-estar.

Quais os melhores suplementos para emagrecer de forma saudável?

Dentre os produtos potencializadores para emagrecimento, podemos destacar aqueles que impulsionam o metabolismo basal, e aqueles que contribuem para a manutenção e aumento de massa magra, já que quanto maior o percentual de massa, melhor o metabolismo.

A ingestão desses suplementos está sempre associada a uma das principais refeições do dia, portanto, não há substituição de refeições por suplementos. É um erro comum mas pode gerar desequilíbrios nutricionais que induzem equivocadamente a malefícios à saúde. Abaixo você poderá conhecer alguns aliados para emagrecer e conquistar a forma que deseja:

Ômega 3

Esse suplemento não é recomendado diretamente para a perda de peso, mas a ação sobre o organismo beneficia a saúde e combate doenças relacionadas à obesidade. O Ômega 3 atua para resistência à insulina e reduz processos inflamatórios. Como efeitos colaterais, é possível destacar náuseas, o que induz a ingestão de menos calorias e até mesmo saciedade.

Termogênicos

Há diversas opções e a maior delas contém cafeína em suas composições. Os termogênicos otimizam o funcionamento metabólico e aumentam os níveis de energia, o que induz a um melhor rendimento nos treinos.

Whey Protein

Esse é o queridinho de muitos, e o que alguns não sabem, é que além de auxiliar na recuperação muscular, esse reforço proteico também proporciona saciedade. É uma escolha relevante para aqueles que desejam a combinação de hipertrofia com definição.

Creatina

Assim como o Whey Protein, a Creatina também contribui indiretamente para a perda de peso, pois age de maneira similar. É procurado para apoio à preservação e recuperação da massa muscular, mas seus efeitos secundários também podem incluir inibição de apetite. 

Óleo de Cártamo

É muito comum ser recomendado para eliminação de gordura localizada na região abdominal, mas não há suplementos que atuem diretamente em uma região específica do corpo. A verdade é que o Óleo de Cártamo, com recomendação de ingestão antes das principais refeições do dia, proporcionam efeitos positivos para a redução do percentual de gordura do corpo, de maneira geral.

Quando usar suplementos para emagrecer?

Há quem opte por suplementar desde o princípio, mas há aqueles que preferem fazer adaptações alimentares e recorrer aos reforços nutricionais apenas quando o organismo não responde de maneira esperada. Nesse momento, os suplementos se tornam motivadores para a queima calórica necessária para a progressão na perda de medidas.

O momento ideal de iniciar a suplementação é subjetivo, mas pode ser identificado com o auxílio de profissionais qualificados, para assegurar a saúde e mudanças esperadas. O acompanhamento oferece segurança e melhor aproveitamento dos reforços escolhidos.

Onde comprar suplementos para emagrecimento e ganhar massa muscular?

Se você ainda tem dúvida sobre onde encontrar suplementos de qualidade para conquistar seus objetivos, não perca tempo. Na 3VS Nutrition é possível combinar todos os produtos que necessita em sua dieta, e ainda ficar por dentro de roupas e acessórios para seus treinos, e tudo isso em casa.

Podemos identificar que toda a responsabilidade de emagrecimento não deve ser atribuída a suplementos. Eles são funcionais, mas não asseguram resultados, se não houver uma mudança no estilo de vida. Os treinos devem ser muito bem combinados com uma alimentação saudável e balanceada. toda estratégia deve ser estruturada para que as metas sejam alcançadas, sem prejuízos à saúde e bem-estar.