Blog Cultura

Roteiro romântico: sugestões de viagens para casais aventureiros

Confira destinos românticos e ao mesmo tempo cheios de adrenalina para curtir com seu par.

Viagens em casal podem ser não apenas fontes de memórias mágicas, mas também uma oportunidade para tirar a relação da rotina. Para vários casais, romance e aventura podem andar juntos, e certas experiências, além de serem extremamente divertidas, têm o potencial de tornar o vínculo entre duas pessoas ainda mais forte. Confira alguns destinos e atividades para aproveitar juntos!

Acesso rápido aos tópicos deste conteúdo

Cruzeiros

Cruzeiros já são experiências incríveis, mas embarcar nessa aventura com seu companheiro torna tudo ainda mais especial. É uma oportunidade de se desligar de tudo (exceto um do outro), descobrindo novos lugares pelo caminho e desfrutando dos prazeres a bordo do navio, como gastronomia, spas, música e drinks.

E lembre-se: ao escolher esse tipo de viagem, é essencial investir em um seguro viagem para cruzeiro, afinal, para relaxar e aproveitar de fato a experiência, é importante não se estressar com assistência médica ou odontológica emergencial, extravio de bagagem e medicamentos receitados quando estiver em alto mar.

Alguns cruzeiros indicados especialmente para casais incluem Costa Diadema,  Symphony of the Seas, Celebrity Equinox, Norwegian Epic e Disney Magic.

Chapada Diamantina (Bahia)

A Chapada Diamantina é um dos principais destinos focados em aventura e ecoturismo no Brasil. Com paisagens de tirar o fôlego, a preservada natureza  da região ainda oferece atividades e experiências inesquecíveis.

Conhecer o Morro do Pai Inácio, por exemplo, é um dos passeios mais populares da região, e envolve subir uma trilha de 500 metros até o topo do morro, onde o visitante será recebido com um visual incrível da Chapada Diamantina. É possível observar não apenas os Morros Três Irmãos e um pôr do sol deslumbrante, mas também um coração de pedra formado por rochas, se visto do ângulo certo — um detalhe sutil, mas que traz ainda mais significado ao passeio em casal. O ingresso do Morro do Pai Inácio custa 12 reais por pessoa, e a subida é autorizada apenas até as 17h.

Não se pode deixar de visitar as cachoeiras da Chapada Diamantina — são mais de 360 catalogadas! Algumas das mais famosas incluem a Cachoeira da Fumaça, a Cachoeira do Buracão, a Cachoeira do Mosquito, a Cachoeira do Sossego e a Cachoeira da Fumacinha.

As próprias trilhas para chegar nas cachoeiras já são aventuras à parte e podem durar minutos ou até mesmo dias, como no caso do caminho do Vale do Pati, que é conhecido como um dos mais belos trekkings do país, proporcionando uma verdadeira imersão na região. Isso porque Pati é um lugar bastante remoto e, durante a jornada, os próprios moradores da região oferecem suas casas como hospedagem para os aventureiros. É recomendada a contratação de um guia de turismo ou agência de turismo para passear nessa área específica da Chapada Diamantina.

Além de cachoeiras, outras belezas naturais da Chapada Diamantina são as grutas — algumas dessas formações geológicas incluem a Gruta da Torrinha e a Gruta da Lapa Doce, além da Gruta da Fumaça. Para ainda mais aventura, a Gruta do Lapão oferece rappel! E não acaba por aí: o Poço Azul e o Poço Encantado são poços naturais de água cristalina que, combinados com os feixes de luz, criam um ambiente mágico.

Bonito (Mato Grosso do Sul)

Outro tesouro do ecoturismo, Bonito conta com atividades que visam à preservação da natureza local. Os passeios normalmente contam com guias turísticos, e é recomendado reservar entradas para as principais atrações da região com antecedência.

As principais atrações de Bonito são suas cachoeiras, rios para flutuação e cavernas. Tem destaque a Gruta do Lago Azul, uma caverna com 90 metros de profundidade que abriga um lago de água azul cristalina, além de impressionantes formações geológicas muito antigas, como estalactites e colunas.

O Boia Cross Bonito fornece uma atividade radical muito popular: basicamente, você tem a oportunidade de descer as águas das cachoeiras e corredeiras do Rio Formoso de boia! A região também permite outras atividades, como passeio de bote, o BikeBoat e o Stand Up. Isso tudo acontece no Parque Ecológico Rio Formoso, no Hotel Cabanas e no Eco Park Porto da Ilha.

O Recanto Ecológico Rio da Prata também é uma ótima pedida. Esse recanto ecológico, além de deslumbrante, permite uma verdadeira conexão com a natureza por meio de suas atividades: visitantes têm a oportunidade de praticar flutuação e mergulho com cilindro, rodeados por peixes em uma água cristalina, além de cavalgar e observar aves. Todos os equipamentos são fornecidos, e os guias estão presentes para orientar os visitantes.