Beleza e Saúde

Será que a alimentação tem influência nos estímulos sexuais

A maca peruana é um estimulante sexual que garante uma melhora significativa no desempenho na cama. Mas só o consumo de estimulantes não é suficiente, a alimentação é um dos fatores mais importantes.

Praticamente tudo o que fazemos pode ser afetado por uma boa ou má alimentação, nosso foco, nosso trabalho, nosso sono e diversas doenças ou condições de saúde que podem ser prevenidas ou acarretadas por nossa alimentação.

Nesse artigo vamos conhecer diversos alimentos conhecidos por serem estimulantes sexuais. Principalmente a atual queridinha do assunto, a maca peruana!

O que são os estimulantes sexuais naturais?

Os estimulantes sexuais naturais sempre foram consumidos por comunidades ancestrais e tribais. Aos poucos, a ciência volta seus olhos para esses estimulantes, e embora as comprovações ainda não chegaram, não necessariamente significa são crendices, mas por falta de amostragem, nós ainda ficamos com os relatos extenuantes e milenares de que esses alimentos realmente dão certo.

Atualmente, a maca peruana já é considerada uma heroína da vida sexual masculina, pois auxilia na produção de testosterona e de espermatozóides.

A maca peruana não só é consumida como estimulante sexual, mas também como um suplemento que aumenta as chances de gravidez e melhora outros aspectos da vida.

Quais os alimentos são considerados afrodisíacos?

Além da maca peruana, existem outros alimentos considerados afrodisíacos naturais, vamos saber quais são:

Chocolate

Chocolate é considerado um alimento romântico desde sempre. Além desse peso social, o chocolate auxilia na liberação de serotonina, hormônio que traz à sensação de bem estar; tem um estimulante de libido e energia chamado alcalóide; e ainda contém magnésio, substância que ajuda o corpo a relaxar.

Açafrão, Gengibre, pimenta e canela

Esses alimentos, geralmente um tanto mais picantes ou de sabor forte, são capazes de aumentar nosso metabolismo e causam a sensação de excitação e maior energia.

Ginseng

Giseng é uma raiz bastante usada na medicina e tradição oriental, para aumentar a energia e também como estimulante sexual. Um estudo foi realizado na Coréia e de fato comprovou que o grupo de homens que ingeriu a raiz melhorou seu desempenho sexual.

Oleaginosas

Não se sabe exatamente como as oleaginosas ajudam no desempenho sexual. Porém, a tradição é centenária, castanhas e outros tipos de oleaginosas foram usadas em rituais sexuais no hemisfério norte e ainda recebem essa fama!

Ostras

Ostras são ricas em zinco, componente estimulante de energia no corpo humano.

Vinho

O vinho é uma bebida relacionada ao prazer desde Dionísio, o deus grego das festas, prazer, orgias e claro, do vinho. A bebida é vasodilatadora, e dá a sensação de prazer e relaxamento.

Maca Peruana

A estrela do momento no mundo dos estimulantes sexuais é a maca peruana, uma raiz encontrada obviamente no Peru, muito usada por nativos e locais como estimulante sexual.

Além disso, possui inúmeros benefícios relacionados à saúde, como melhorar no condicionamento cardiovascular, prevenir diabete e dar mais energia para esportes de alta performance.

Também é conhecida por auxiliar na prevenção da diabete, amenizar os sintomas da menopausa, e dar mais energia ao corpo, ao cérebro e até mesmo por ajudar na prevenção do câncer!

Maca Peruana: como funciona a suplementação alimentar

É recomendado que ingestão de 3000 mg de maca peruana por dia, sendo dividida sua ingestão em 3 vezes ao dia. Mas antes de ingerir a maca peruana em forma de suplemento, observe a indicação no rótulo do produto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

11 + catorze =