Negócios e Política

Petina Soluções promove 1º Fórum D2C, sobre transformação digital na indústria

Pensando em facilitar  a adoção de práticas da era digital no universo da indústria, Petina Soluções lança, juntamente com outras empresas, evento focado no varejo online e nas vendas diretas ao consumidor final

Crédito: Divulgação

São Paulo, abril de 2023 – O termo ‘’D2C’’ tem se popularizado no universo dos e-commerce. A sigla, que vem do Inglês “Direct-to-Consumer” – em português, “Direto ao Consumidor” – refere-se à estratégia de vendas em que as empresas vendem seus produtos diretamente aos consumidores finais, sem intermediários, como distribuidores ou varejistas.

Com a crescente popularização do comércio eletrônico e das mídias sociais, Rodrigo Garcia, Diretor da Petina Soluções em Negócios Digitais – startup de performance de marketplaces nacionais e internacionais – em parceria com companhias destaques em inovação – Nerus, DB1, MRX, Mercado Livre, entre outras – idealizaram o 1º Fórum D2C para a Indústria e Importadores, com o tema Como iniciar a transformação digital da sua indústria

“O evento proporcionará uma imersão no universo do varejo online, com conteúdos que ensinam o ‘caminho das pedras’ para tornar a transformação digital uma realidade nas indústrias, já que é uma necessidade da qual não se pode escapar, e na prática ainda existem obstáculos para implementar tais estratégias. O evento é imperdível para quem precisa de soluções práticas para driblar os desafios que existem no comércio digital”, comenta Garcia. 

Levantamento recente da Salesforce aponta que 99% das empresas de bens de consumo líderes do mercado estão investindo neste modelo de negócios, e que um dos maiores benefícios é ter um maior controle do processo de compra do cliente, desde o marketing até a entrega do produto. Isso porque tal processo permite que a empresa possa  personalizar a experiência, coletar dados e feedback diretamente dos consumidores e, em última análise, fortalecer o relacionamento. Atualmente, 22% das indústrias dos EUA realizam o processo de D2C, enquanto no Brasil, a estatística corresponde a menos de 10%.

“Esses dados indicam um potencial muito grande da indústria para aproveitar as plataformas de marketplace, tanto para conquistar novos mercados quanto para obter informações sobre os consumidores finais. Entretanto, essa mudança não se trata da ‘morte’ do varejo, mas sim de uma nova forma de atender os canais. Com isso, a indústria irá capturar um valor importante – juntamente com o varejo – fazendo com que os produtos de alto giro sejam consumidos com mais facilidade”, explica o diretor da Petina.

Durante o evento, palestrantes renomados da indústria compartilharão suas experiências e insights sobre como implementar uma estratégia de D2C, bem como as melhores práticas para alcançar o sucesso. Também haverá workshops interativos e sessões de networking, para complementar a apresentação dos conteúdos de maneira prática e gerar oportunidades de novos contatos e negócios. 

“O fórum visa oferecer todo o tipo de informação para as indústrias – em especial as de médio e grande porte. O que nós vemos com muita frequência são comerciantes que não sabem como tirar o melhor proveito dos novos canais de venda digital, não conhecem os pontos estratégicos a serem alavancados no próprio negócio, e possuem diversas dúvidas sobre a logística, e são essas ‘chaves’ que iremos virar”, finaliza Garcia.

O evento inclui palestras e coffee breaks. A agenda  pode ser acessada aqui.

Serviço:

1º Fórum D2C- Como iniciar a transformação digital da sua indústria

Data: 25 de Abril de 2023 (Terça-Feira)

Horário: 09h às 20h

Local: R. Cincinato Braga, 540 – Bela Vista – SP (próx. Av. Paulista)

Mais informações nesse link


Sobre a Petina – Fundada em 2015, é pioneira na gestão de negócios online para indústrias e importadores em marketplaces nacionais e internacionais. Eleita dois anos consecutivos (2021 e 2022) de mentoria e gestão de marketplace pelo Mercado Livre e responsável pela estruturação das lojas oficiais dentro da plataforma como Nike, MyShoes, Chilli Beans, Reserva, Lacoste, Amaro (entre outras).