Blog

Dia das Crianças: como escolher os melhores presentes sem fugir do orçamento

O Dia das Crianças é comemorado em 12 de outubro, e a expectativa dos pequenos em relação aos presentes está cada vez mais alta. Com isso, também vem a preocupação dos adultos em fazer a alegria da criançada, sem comprometer o orçamento.

Sabemos que, quando o assunto é esse, todos os esforços são válidos e tentamos ao máximo encontrar o presente ideal para agradar e conquistar um sorriso genuíno. No entanto, o item também precisa estar dentro dos limites financeiros.

E se dissermos que é possível acertar em cheio e economizar na escolha do mimo? Com algumas dicas fáceis que reunimos para você, isso é mais do que possível. Confira abaixo!

5 formas de economizar no presente de Dia das Crianças

1.   Defina o seu orçamento

Entenda quanto você pode gastar e estabeleça um teto máximo. Muitas vezes, você terá mais de uma criança para presentear, portanto, saiba quanto poderá investir no presente de cada uma.

Além disso, é importante incluir no orçamento as atividades e os passeios que serão feitos no Dia das Crianças, assim você já estará pronto para o que vai fazer e para os custos extras que isso implicará.

2.   Lista de desejos das crianças

Sabemos que os pequenos adoram pedir o máximo de coisas possível, então que tal reunir todas as opções que eles tanto desejam para te orientar na escolha?

Assim, você poderá comparar os valores e escolher qual dos itens está mais adequado ao seu planejamento financeiro. Além disso, também poderá fazer um suspense e preparar uma surpresa para que eles adivinhem o que irão ganhar.

3.   Compare os preços

Uma boa pesquisa de mercado fará com que você não gaste tanto, visto que poderá comparar o mesmo produto em diversas lojas.

É comum que nesta época do ano os artigos infantis estejam mais caros, devido a demanda, mas, garimpando pela internet ou presencialmente, você poderá encontrar ótimas opções.

4.   Procure promoções, cupons de desconto ou ofertas especiais

Muitas lojas anunciam promoções para essa data comemorativa tão importante. Por isso, é essencial ficar de olho nas condições especiais como frete grátis, cashback, promoções, cupons de desconto, cartão fidelidade, brindes, bônus e muito mais.

Além disso, perto do Dia das Crianças, também acontece a Black Friday 2023. Você pode optar por esperar até a última sexta-feira do mês de novembro para comprar o presente e aproveitar as ofertas exclusivas de roupas, calçados ou brinquedos.

5.   Não deixe para a última hora

O ideal é antecipar as compras para evitar o aumento dos preços que a alta demanda da sazonalidade implica. Além dos valores subirem, as opções que você tem na lista também podem se tornar escassas ou, até mesmo, se esgotarem pela ampla procura.