Beleza e Saúde Blog

Conheça as técnicas de maquiagem em alta no momento

Pensando em atualizar o visual? Separamos as técnicas de makeup que estão dando o que falar entre as vaidosas de plantão. Mergulhe na leitura e saiba mais!

Toda mulher vaidosa já sabe: a maquiagem é algo essencial em nossa rotina. Afinal, é graças ao uso de diferentes produtos — e técnicas específicas — que conseguimos valorizar a beleza do nosso rosto, garantindo um visual muito mais belo, jovem e com um aspecto saudável.

Na prática, esse cuidado é excelente para elevar nossa autoestima, nos deixando preparadas para enfrentar qualquer desafio. E aqui vai uma informação interessante: assim como acontece com o mundo da moda, o universo das makes também é rodeado de tendências que surgem para nos trazer novas referências em estilos e cores. Portanto, caso esteja em busca de um cupom de maquiagem ou, simplesmente, queira se atualizar sobre as febres do momento, saiba que este artigo é todo seu.

Para te dar uma forcinha nessa missão, preparamos um conteúdo exclusivo com os métodos que estão viralizando em 2023. É só acompanhar e se inspirar. Vamos lá?

Acesso rápido aos tópicos deste conteúdo

Foxy Eyes

Para começar, vamos falar da técnica do Foxy Eyes. Nesse caso, a ideia é fazer com que o olho fique bem marcado e alongado, garantindo um efeito sensual e sofisticado para quem deseja arrasar por aí, durante os eventos noturnos ou diurnos. Caso queira abraçar a ideia, a recomendação é criar um delineado que deve partir da metade do olho para fora.

O truque é evitar produzir um traço arredondado demais, já que o foco é alcançar um efeito com linhas retas e bem imponente. Depois, faça mais um delineado, só que invertido, indo do canto interno dos olhos até a lateral do nariz.

Se desejar, ainda há a possibilidade de substituir o delineador preto por uma versão marrom, finalizando o look com uma sobra da mesma tonalidade para esfumar a região. Deixe a criatividade falar alto!

Lábios com estilo anos 1990

Outra tendência de maquiagem que vem dando o que falar é a produção de lábios com uma estética bem anos 1990. Perfeita e volumosa, essa makeup é composta por um contorno espesso, feito “de dentro para fora”.

Em seguida, basta utilizar um pincel pequeno e esfumar toda a área com um batom nude ou balm. Nessa etapa, as versões translúcidas são excelentes para um efeito completo. Finalize o visual com um gloss incolor por cima e veja a mágica acontecer.

Gostou? Tal solução é uma das mais versáteis do momento e, por se tratar de uma proposta discreta, pode ser tranquilamente levada para qualquer ambiente — do office até uma baladinha com as amigas.

Pele de vidro

Quem está por dentro dos hits de beleza do momento, sem dúvida, já ouviu falar na tal da “pele de vidro”. Cada vez mais famosa entre as blogueiras e celebridades, essa técnica de maquiagem ficou conhecida por utilizar bastante iluminador, promovendo um resultado com toque especial. Porém, é sempre bom ressaltar: nesse caso, o produto é aplicado de um jeito bem concentrado, a fim de garantir um reflexo intenso que, no fim, lembrará o visual de um vidro.

Para isso, não tem muito segredo. Comece preparando bem a pele, passando um bom hidratante e primer. A próxima etapa é utilizar um BB cream leve, preferencialmente com acabamento úmido. Se sentir a necessidade, você também pode aplicar um corretivo iluminador, dando destaque para os melhores traços do seu rosto.

Por fim, termine a produção com um iluminador líquido que consiga oferecer um acabamento superbrilhante. Para não errar, aplique o componente com um pincel de cerdas densas, concentrando o produto em uma só região. Prontinho! Em poucos minutos, você estará com o look impecável e atualizado nas últimas tendências da vez.