Negócios e Política

Ganhar dinheiro parcelando no cartão de crédito? Especialista ensina como lucrar com a fatura!

Ganhar dinheiro parcelando no cartão de crédito? Especialista ensina como lucrar com a fatura!

Há um mito persistente em nossa sociedade sobre o cartão de crédito ser um dos principais vilões das finanças domésticas e economia. Entretanto, Norton Reveno, ex-engenheiro da Petrobras, que atualmente trabalha com cursos e aulas gratuitas sobre finanças e uso adequado do cartão de crédito, afirma que isso se trata de uma lenda. 

De acordo com o especialista, é possível ter retornos satisfatórios com o uso dos cartões por intermédio das milhas que, posteriormente, poderão ser trocadas para a realização de viagens ou para compras de produtos eletrônicos com descontos superiores a 50%. 

“Não, o cartão de crédito não é o vilão da sua vida. A sua falta de organização, controle e conhecimento é o que é. Além disso, não é difícil controlar os seus pontos e milhas através do cartão. Não é difícil estudar sobre as suas ações na bolsa de valores e estudar sobre as mais diversas formas de renda que existem.”, afirma o profissional. 

“Mas, não ser difícil não significa não ser trabalhoso. Além disso, não é possível viver a sua vida dos sonhos, ainda jovem e antes dos 30 apenas com a renda extra que os seus cartões de crédito te trazem. Essas são as três mentiras que você provavelmente já ouviu ao longo da sua vida!”, complementa. Segundo Reveno, é necessário ser realista e saber que os retornos vêm conforme o tempo. 

Atualmente, existem vários benefícios oferecidos pelos bancos para os clientes que utilizam o limite de forma consciente. Por exemplo, o banco Inter possibilita que os usuários tenham acesso a cashback sempre que pagam a fatura em dia por intermédio do débito automático. Muitas opções do Itaú asseguram uma quantidade de ilhas satisfatória para cada dólar gasto.  

Entretanto, para ter acesso a estas vantagens, é importante saber como as utilizar a seu favor e tirar o melhor proveito. Confira, abaixo, algumas dicas. 

Dicas para utilizar o cartão de crédito a seu favor

Um ponto básico que todos os brasileiros precisam estar cientes antes de utilizar um cartão de crédito, é em relação aos gastos totais para além daquela parcela. Apesar de o limite ser alto, não significa que pode ser totalmente gasto. Afinal, é importante deixar um respiro para emergências ou quando algo fugir de seu controle (como ao ser demitido).

 O ideal é que menos da metade da renda esteja comprometida com o uso de crédito, seja financiamento, empréstimo ou cartão. Pagar as faturas em dia assegura benefícios, principalmente com retorno de milhas e cashbacks, que serão trocados por mais descontos, seja em viagens ou produtos.

Tendo isso em vista, Norton estará fornecendo um curso gratuito entre os dias 31 de janeiro e 05 de fevereiro que abordará sobre como utilizar as milhas a favor para adquirir uma renda extra de até R$ 36 mil por ano. 

O curso mostra como qualquer pessoa pode começar, mesmo que com pouco, para obter retornos com milhas. Após a formação, os alunos contarão com a emissão de certificado, disponível somente para quem se inscrever no site oficial: (https://milhaslucrativas.com.br/capcml2v22/) Milhas Lucrativas. As aulas ocorrem ao vivo no Youtube e possibilita que qualquer internauta que deseja aprender mais sobre finanças e cartões tenha acesso. 

O pagamento adequado das faturas assegura que o usuário não se torne vítima de juros compostos e taxas bancárias elevadas, que ultrapassam mais de 10% ao mês para haver o parcelamento da fatura. Além disso, parcelar as faturas coloca seu nome na lista negra, tornando ainda mais difícil conseguir crédito posterior com as instituições de crédito. 

Ter um controle de gastos é essencial para não perder o controle e gastar mais do que realmente deveria. Isso não significa que o cartão de crédito não pode ser utilizado, ou que é um vilão. Assim sendo, a gestão de custos mensais pode ser realizada de diversas formas, cabe a você testar e entender qual mais se adequa ao seu perfil. A mais comum é por intermédio de planilhas como o Sheets ou o Excel. 

Qual é o melhor cartão de crédito para impedir dívidas?

O melhor cartão de crédito varia conforme as necessidades do usuário, outro ponto a ser considerado é a renda e as taxas que o banco cobra mensalmente. Muitos bancos possuem requisitos para fornecer determinados tipos de cartão aos usuários, analise-os com calma. Inclusive, não há cartão de crédito que impedirá as dívidas se não for utilizado com perspicácia. 

Por exemplo, o Inter exige que, para ser possível adquirir um black, o cliente detenha um investimento mínimo de R$ 250 mil na instituição. Portanto, para saber qual é o melhor cartão de crédito conforme a sua realidade, é importante colocar na balança quais são os benefícios, taxas e requisitos impostos pela instituição privada para o seu fornecimento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezenove − 15 =