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SEO para blogs: Como fazer?

Se você possui um blog é obrigatório que você utilize as técnicas de SEO, elas são ideais para otimizar e se manter no topo das plataformas de busca, essa é a melhor forma de aumentar seu tráfego, ganhar mais visibilidade e chegar até o público da maneira correta. 

De acordo com pesquisas da Advanced Web Ranking, ficar em primeiro lugar de forma orgânica gera 34% a mais de cliques, o segundo lugar fica com 19% e o terceiro com 12%, enquanto a primeira página inteira retém cerca de 75% dos cliques. 

Ficar fora dessa lista torna seu trabalho muito mais complicado e difícil ser encontrado por outras pessoas, dessa forma, independente se for um blog profissional mostrando seu serviço de usinagem de peças ou um pessoal, é crucial que você invista no SEO e use essa estratégia de maneira eficiente. 

Mas, como executar essa ação na prática? Com tantos outros blogs no mercado, como conseguir se destacar da concorrência?

Se você é novo nessa área e ainda nunca usou o SEO fique tranquilo, no texto de hoje iremos te mostrar uma maneira eficiente de fazer essa estratégia em seu cotidiano, bora conferir? Vamos lá!

Invista na qualidade do site

A qualidade do seu site é um ponto interessante para que seu SEO seja otimizado e bem executado em seu blog, o principal fator que deve ser observado é a sua velocidade de carregamento, quanto mais rápido ela for, melhor será para o visitante. 

O Google busca sempre, apresentar a melhor experiência possível para o usuário, e um dos principais pontos observados e analisados é justamente a qualidade do site, invista em servidores seguros e que possam te ajudar, monte um design atrativo, fique de olho no carregamento, mais de 3 segundos é preciso otimizar e não se esqueça da distribuição dos elementos. 

Tenha um site responsivo ou mobile

Mais de 70% do tráfego gerado na web tem acesso por dispositivos móveis, seguidos por desktop (22%) e tablet (8%), no Brasil, cerca de 91% do tempo online é através do celular, enquanto 56% dos usuários acessam de forma única e exclusiva, os sites dessa forma. 

Esses números só refletem a importância do seu blog que fala sobre manutenção predial, ser responsivo ou até mesmo exclusivamente mobile. Os dois possuem diferenças, mas é crucial que você opte por um deles. 

Sites responsivos são aqueles que se adaptam a diferentes telas, ou seja, independente qual plataforma de acesso você escolha, ele irá se adaptar, sendo viável em qualquer opção, já o mobile é exclusivamente para dispositivos móveis. 

Ou seja, ao invés de ser programado para computador e adaptado para celular, ele foi criado exclusivamente para os mobiles. Independente da sua escolha, seu blog tem que ser otimizado e funcionar em celulares. 

Utilize boas palavras-chaves

As palavras-chaves são consideradas o grande carro-chefe de qualquer técnica de SEO, elas tem como objetivo, otimizar o seu site e fazer com que as pessoas encontrem seu conteúdo de acordo com as palavras pesquisadas. 

Como por exemplo “projeto de instalações elétricas”. Elas devem estar presente em todo o corpo do texto, além do título, subtítulo, meta description e até mesmo URL se for possível e nas imagens. 

Não se esqueça de selecionar palavras que encaixem com sua proposta, e utilize as de cauda longa, que deixam tudo mais específico e tem uma abordagem mais assertiva. 

Capriche nos títulos, subtítulos e meta description

Outra estratégia do SEO é o capricho dentro dos títulos, subtítulos e da sua meta description, é preciso que contenha além das palavras-chaves, alguns outros detalhes importantes. 

O título deve ser curto, objetivo e eficiente, enquanto o subtítulo deve se espalhar pelo texto em H2, H3 e discorrer melhor os tópicos, já o meta description também deve ser direto, mas resumir bem o que seu texto quer passar. Capriche e pense bem nesses 3 pontos. 

Invista em buildlinkings e URLs amigáveis

Os links são extremamente eficazes e sempre fazem com que o Google avalie melhor um site, os internos indicam outros conteúdos dentro do seu próprio blog enquanto os externos apontam para postagens de outros sites.

Ambos os casos são bem vistos pelo algoritmo do Google, que indica que você esteja completando o conteúdo e trazendo mais informações. 

As URL amigáveis são aquelas mais diretas e óbvias, procure colocar o título nela e seja simples, eficiente e sem inventar, quanto mais curtas e diretas elas forem, melhor para o seu SEO. 

O que achou do texto de hoje? Deixe sua opinião abaixo e não se esqueça de compartilhar com seus amigos e familiares caso tenha curtido, até a próxima!

Esse artigo foi escrito por Iago Lourenço, criador de conteúdo do Soluções Industriais.

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