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Como utilizar o SEO local no ramo imobiliário?

Se você é uma pessoa que utiliza bastante as plataformas de busca, como o Google por exemplo, para pesquisar produtos como uma porta de aço, ou é antenado nas tendências do marketing digital, com certeza já deve ter ouvido falar sobre o SEO, certo?

O Search Engine Optimization é uma estratégia extremamente popular que consiste em alavancar um site através de diversas ações, fazendo com que ele seja bem visto pelo algoritmo da plataforma de busca, fazendo com que o site alcance o topo das pesquisas, se tornando prioridade e aparecendo de forma constante para os usuários. 

Dessa forma, o SEO local nada mais é, do que a utilização dessas estratégias em âmbito local, ou seja, seu site aparece como prioridade, para as pesquisas de pessoas daquela região.

Talvez em algumas áreas, isso possa ser irrelevante, mas quando falamos do ramo imobiliário, o SEO local acaba sendo um dos grandes trunfos para alcançar o sucesso, já que você consegue alcançar usuários locais, com uma real possibilidade de fecharem negócio, e se concentrarem na localização do imóvel.

Quem trabalha no mercado imobiliário sabe o quanto a geolocalização pode fazer a diferença e ser importante para atingir o sucesso. Se você quer executar essa ação na sua empresa, abaixo separamos maneiras de você utilizar o SEU local no ramo imobiliário, bora conferir? Vamos lá!

Use o Google Meu Negócio

O Google Meu Negócio é uma estratégia gratuita oferecida pela própria plataforma para que você possa criar um perfil para a sua empresa que fique exposto no Google, dentro dele, é possível acrescentar horário de funcionamento, telefone para contato e o mais importante, endereço. 

Isso faz com que seu negócio, como o que trabalha com bomba centrífuga, seja encontrado com mais facilidade no Google, aparecendo principalmente para aqueles que estão naquela região, sabendo exatamente a sua localização. 

Para uma imobiliária, isso pode ajudar a se destacar das demais e aparecer como uma opção viável para quem quer procurar um imóvel em determinada área. 

Capriche nas informações de localização

A localização é o ponto-chave para que você consiga ter sucesso dentro das suas estratégias de SEO local, dessa forma, é interessante você sempre caprichar e se atentar a acrescentar seu endereço em todas as suas páginas. 

Redes sociais, sites, anúncios, tudo deve conter sua localização, isso ajuda a otimizar suas estratégias de SEO local, e também faz com que seja mais fácil das pessoas saberem sobre seu endereço e até mesmo dos imóveis que você está vendendo ou alugando. 

Invista no marketing de conteúdo local

Quem trabalha com o marketing digital em geral, sabe que uma das melhores formas de otimizar o SEO é produzindo conteúdos, e é claro que isso também se aplica na forma local, mas não se preocupe, não é preciso nenhum tipo de investimento alto ou nada fora do comum, um simples blog já pode ser o suficiente. 

Produza textos que falem sobre a região onde você atua, dicas de restaurantes, locais turísticos, passeios para o final de semana, escolas, e qualquer outro ponto que achar interessante. 

Também fala sobre as novidades, os pontos positivos da região, a história dela e etc. Quanto mais conteúdo você produzir sobre determinado bairro que você está instalado, melhor será o seu SEO local. 

Faça uma pesquisa de palavras-chaves locais

As palavras-chaves ajudam a direcionar o seu público até o seu site de maneira muito mais eficiente, elas nada mais são, do que os termos ou frases utilizadas pelas pessoas para realizarem uma busca, elas têm conexão com a sua área de atuação e fazem com que você alcance o topo. 

Uma empresa de produtos de limpeza, por exemplo, pode apostar na palavra “detergente concentrado”, para atrair as pessoas até o seu negócio. Existem inúmeras combinações, mas é preciso sempre verificar qual dos seus usuários costumam utilizar com mais frequência. 

No caso do SEO local é importante ficar de olho nas palavras usadas naquela região, algumas gírias por exemplo, podem modificar a maneira como as pessoas escrevem, buscar tendências e caprichar na escolha das melhores palavras-chaves para o seu negócio. 

O que achou do texto de hoje? Deixe sua opinião nos comentários abaixo e não se esqueça de compartilhar com seus amigos e familiares caso tenha curtido, até a próxima!

Esse artigo foi escrito por Iago Lourenço, criador de conteúdo do Soluções Industriais.

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