Negócios e Política

Como utilizar a estratégia de AIDA?

Essencialmente, existem muitas estratégias utilizadas dentro do Meio comercial para conseguir conhecer um pouco mais sobre o seu público de interesse, o que proporciona uma maior abrangência com ele, conhecendo melhor sobre todas as suas necessidades.

Dessa forma, foi instituído o Aida, que é um modelo instituído para conhecer o perfil, necessidade e interesses que o seu público-alvo possui, além de saber aprofundadamente sobre o produto e o serviço que está sendo oferecido, como uma forma de exaltar todas as suas funcionalidades, vantagens e diferenciais para o seu meio de atuação.

Sendo assim, é uma técnica amplamente desenvolvida em seis passos para garantir a permanência do cliente para com a sua empresa e ainda proporcionar a fidelização deste.

Para conhecer um pouco mais sobre o método Aida e todas as possibilidades de venda que esse processo garante para sua empresa, prossiga com a leitura e verifique aqui importantes informações que vão nortear a sua empresa a trabalhar com o método Aida.

O que é o método AIDA?

AIDA é uma técnica utilizada dentro do setor de marketing e vendas para garantir que o consumidor passe por todas as etapas de um funil de conversão.

Essencialmente, ele significa atenção, interesse e, desejo e ação, o que fará com que esse funil de conversão seja extremamente eficiente a partir do momento em que você reconhece a sua persona e também aprofunda-se sobre o seu produto.

Dessa forma, esse método é amplamente utilizado pela maioria das empresas que atuam hoje dentro do mercado digital e também proporciona a entrega de melhores resultados para o desenvolvimento de produtos e campanhas de marketing.

Sendo assim, com o método Aida é possível, a partir de discos de corte, fazer a conversão de leads para que ele compreenda que o seu produto é realmente a melhor opção para ele.

Diante disso, é válido ressaltar que o método Aida é de fácil implementação e pode ser feito de maneira prática, a fim de instituir melhores campanhas de marketing para sua empresa.

Etapas para estruturação do projeto Aida

O método Aida consiste em fazer o planejamento tanto do seu público de interesse quanto do seu produto, aprofundando-se nos interesses de um e na demanda do outro.

Ou seja, se o seu público de interesse busca por um quadro de distribuição que seja eficiente e prático de instalar, é interessante as suas propagandas serem voltadas para essas duas características que o seu produto possui.

Dessa forma, as etapas para construir a estratégia de Aida são:

  • Ter total noção sobre o perfil do seu cliente ideal, ou seja, a sua persona;
  • Ter domínio total sobre a sua oferta e demanda de mercado;
  • Produzir e priorizar um conteúdo relevante para o usuário;
  • Ter como prioridade a conversão de visitantes em leads;
  • Segmentar e proporcionar uma comunicação de alto nível para com o seu cliente;
  • Utilize a automação a seu favor.

Essas etapas constituem o planejamento Aida, que garante uma melhor utilização desse projeto, garantindo que a sua empresa possa ter resultados melhores com seu público de interesse.

Assim, o projeto AIDA funcionará como fios e cabos elétricos que farão a conexão entre o seu produto e o seu cliente ideal.
Este artigo foi produzido por Eduarda Prestes, criadora de conteúdo do Soluções Industriais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

10 + dezoito =