Cultura

Como tirar as melhores fotos durante uma viagem – Parte 1

Vai viajar sozinho (a) e quer aprender como tirar boas fotos de si mesmo (a) sem depender de ninguém? É hora de você aprender como tirar boas selfies!

Se você tentar aprender a como tirar boas fotos por conta própria, gastará um tempo desnecessário.

Neste guia, separamos dicas incríveis para que você comece a tirar suas próprias fotos de dar inveja!

Embora muitos fotógrafos digam que o que importa é o olhar e não a câmera, isso não é 100% verdade. Especialmente para quem não tem experiência!

Até porque, mesmo os bons fotógrafos recorrem a efeitos especiais ou equipamentos que ajudam a dar um efeito especial à foto.

Portanto, se você quer aprender como fazer isso de uma vez por todas, confira abaixo as dicas que separamos para você no post de hoje. Boa leitura!

1- Como tirar boas fotos? Utilize um estabilizador!

Embora um bom estabilizador seja um pouco caro, posso afirmar com todas as letras que é um ótimo investimento para quem quer aprender a tirar boas fotos ou até mesmo gravar vídeos.

A nossa dica é para que você pesquise um pouco sobre o Smooth 4, um dos melhores estabilizadores do mercado.

Com ele, você pode:

  • Estabilizar sua câmera, de forma que ela não fique tremida na hora de tirar uma selfie ou de gravar um trecho da sua viagem;
  • Criar um ponto de partida para que o seu celular se mova sozinho e capture em alguns segundos um ponto inicial ao ponto final. O mais interessante é que durante a movimentação do celular (o estabilizador é um aparelho que move o celular por você) é possível definir o tempo de filmagem e o tempo em que o celular se moverá de um ponto até o outro;
  • Você pode posicionar o seu estabilizador em algum ponto fixo e tomar certa distância. Conforme você se mexe, o estabilizador segue você. Assim, você poderá tirar excelentes selfies como se alguém estivesse fazendo isso por você!

Atualmente, o Smooth 4 está na faixa dos R$ 600 a R$ 1.000 reais. É um valor um pouco alto, mas vale muito a pena para quem quer aprender como tirar boas fotos de uma forma profissional.

2- Compre uma GoPro

Muita gente carrega essa dúvida: vale a pena ou não investir em uma GoPro?

Depende de quanto dinheiro você tem disponível e de como você quer fazer as suas fotos.

De qualquer maneira, adianto que investir em uma boa câmera pode fazer toda a diferença na hora de tirar fotografias legais.

Abaixo, vamos listar algumas das vantagens em se comprar uma GoPro:

  • É uma câmera pequena e compacta. Por isso, você conseguirá carregar ela para qualquer lugar em qualquer viagem;
  • A GoPro é uma câmera esportiva. Ela é ideal para todo mundo que quer tirar selfies praticando algum esporte, seja surf, motocross, natação, ou até mesmo para quem quer esquiar e voar de parapente!
  • Alguns modelos da GoPro são à prova d’água! Isso é excelente para quem vai viajar até alguma cidade onde haja uma praia ou lagoas e cachoeiras. Já imaginou poder mergulhar em águas cristalinas e tirar fotos debaixo d’água junto aos peixes coloridos?

Um dos maiores benefícios de se comprar uma GoPro é o fato de ela ter uma lente espetacular. Ela tem uma grande angular que captura quase todo que os olhos conseguem ver em um mesmo enquadramento. Quem tem câmeras medianas sabe como é frustrante mirar na paisagem e só conseguir capturar metade dela!

A GoPro 4 permite também que o usuário faça filmes em 4K. Já imaginou fazer vídeos incríveis das suas viagens com uma super resolução em uma câmera tão pequena quanto a GoPro?

Você já comprou a sua?

3- Aproveite o cenário que está ao seu redor

Não sabe como tirar boas fotos de si mesmo durante uma viagem? Saiba aproveitar melhor tudo o que já está ao seu redor!

Comece a prestar mais atenção em tudo aquilo que está compondo a paisagem. Não importa se você viajou para Paris ou para uma cidade ao lado da sua. Há sempre vários elementos que passam despercebidos por olhos não treinados e que poderiam montar uma bela imagem.

Além disso, a própria natureza ao seu redor pode ajudar a melhorar a qualidade da imagem da foto. Você não precisa de uma super câmera profissional para tirar fotos legais. Basta dar uma boa olhada ao seu redor e captar os melhores cenários, ângulos e oportunidades.

E agora que você já tem uma ideia de como começar a tirar boas fotos em viagens, é hora de fazer a sua viagem!

Antes de ler a segunda parte do guia, que tal dar uma olhada em alguns pacotes para viajar pelo mundo? Por conta da alta do dólar, você pode começar pelo próprio Brasil, já que será mais barato viajar com o nosso dinheiro (Real).

Acesse aqui os melhores pacotes para conhecer este lindo país que é o Brasil!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

oito − 4 =