Cultura

Como tirar as melhores fotos em uma viagem – Parte 2

Na primeira parte do guia, trouxemos algumas dicas ótimas para tirar excelentes fotos, mesmo para quem não domina muito a arte da fotografia.

Neste artigo, daremos continuidade à primeira parte. Confira a seguir algumas dicas para tirar selfies memoráveis e registrar momentos incríveis durante as suas viagens!

1- Repare tudo o que está ao redor

Repare se ao seu redor há objetos ou até mesmo algum tipo de matéria mais clara. Por exemplo, a areia da praia. Você sabia que quanto mais claro um objeto ou material é, melhor fica para difundir a luz na hora de tirar uma foto?

No caso da areia da praia, por exemplo, quanto mais branca ela for, melhor difusora ela será. E, claro, o mesmo serve para a neve! É por isso que ao tirar uma foto na neve você não precisará de uma iluminação espetacular para ter um efeito muito legal nas suas fotos.

Por outro lado, se você quer que a imagem não fique tão clara de forma proposital, outros componentes mais escuros absorvem a luz. Se você quer uma foto mais sóbria, por exemplo, uma floresta pode ser o lugar ideal, já que a cor marrom-escura das árvores não ajuda a difundir a iluminação na fotografia.

Antes de você viajar, poderá fazer alguns testes tirando fotos perto de objetos claros e escuros para que você possa testar a sua câmera.

2- Aproveite outros lugares. Para aprender como tirar boas fotos, não caia na mesmice

Essa dica não tem muito a ver com a técnica em si, mas sim para que você tire fotos mais legais e não caia em clichês.

Quer aprender como tirar boas fotos? Então não caia na mesmice. Você não acha irritante abrir as redes sociais e ver que as pessoas estão sempre tirando selfies nos mesmos lugares?

Se a pessoa viaja a Paris, tira selfie na Torre Eiffel. Se vai aos EUA, na Estátua da Liberdade. Se vai ao Rio de Janeiro…bem, essa você já sabe!

Que tal aproveitar um pouco do lado B dos lugares para onde você vai viajar?

Se você fizer uma viagem até New York, por exemplo, não precisa necessariamente tirar uma selfie na Estátua da Liberdade, ou mesmo no Rockfeller Center.

Tanto em New York como em qualquer outra cidade, há muitos pontos interessantes e pouco explorados.

Portanto, recomendamos que você tente fazer o máximo de trajetos a pé, já que de carro, trem ou por qualquer outro meio de transporte você ficaria um pouco restrito aos locais que poderia conhecer.

Passeando a pé, você poderá entrar em cada rua, cada beco, cada viela, conversar com moradores locais, pedir por dicas de lugares interessantes para conhecer e fotografar.

Enfim, use a sua imaginação!

Quando viajamos para um lugar diferente pela primeira vez, é natural que fiquemos mais alertas. O nosso senso de observação fica muito mais aguçado.

E assim, naturalmente você vai encontrar coisas mais interessante para compor as suas selfies.

Portanto, tente encontrar algum lugar mais movimentado e fique ali até que encontre o momento ideal para fazer a sua foto.

Garanto para você que terá recordações muito mais legais!

3- Compre um tripé

Antes de você comprar um tripé para a sua câmera, é importante analisar alguns aspectos:

Você precisa saber onde vai usar o seu tripé. Se for tirar uma selfie em um lugar com um chão mais liso, o melhor é comprar com os pés emborrachados para não riscar o chão. Já se você vai tirar uma selfie em um lugar em meio à natureza, compre um tripé com as pontas mais afiladas para que ele fique bem preso ao chão;

Observe também a altura e a largura do seu tripé. Quanto mais largo, mais fácil será manter a estabilidade: ou seja, a sua foto ficará muito menos tremida;

Observe também os preços. Alguns chegam a custar menos de R$20, enquanto outros podem chegar a R$1000! Claro que você não precisa comprar o mais caro – isso é equipamento para profissionais. Por isso, não se intimide se encontrar com um preço muito maior.

Além disso, alguns tripés já vêm com uma entrada específica para smartphones e microfones

Se você encontrar um desses com um preço legal, vale a pena comprar. Primeiro, porque você não precisará comprar uma GoPro, que custa em torno de 2 mil reais (as mais baratas – algumas chegam a 10 mil reais). Segundo, porque se você quiser gravar um vídeo para o seu Instagram, poderá usar um microfone de lapela especial para gerar um som com muito mais qualidade.

E essas foram as nossas dicas para que você tire selfies muito legais durante as suas viagens!

Você tem mais dicas de como tirar boas fotos? Então, deixe nos comentários abaixo, porque elas certamente ajudarão outros viajantes! E se você gostou, aproveite para conferir aqui os melhores pacotes de viagem para o Brasil e registre seus momentos mais incríveis para sempre!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

4 × três =