Beleza e Saúde

Benefícios do óleo essencial de laranja doce

Como sabemos a aromaterapia é uma forma de utilizar diversas propriedades medicinais naturais dos óleos essenciais. Um dos mais utilizados é o óleo essencial de laranja doce. Logo abaixo, você vai ficar por dentro dos diversos benefícios que este potente óleo essencial oferece. Possui um delicioso aroma que nos traz calma e é utilizado ainda para acalmar a agitação das crianças.

É bem comum as pessoas buscarem outras alternativas para tratar problemas de saúde física e mental, e a potência dos medicamentos para tratamentos naturais tem sido incrível. O óleo essencial de laranja doce tem o nome científico Citrus aurantium var dulcis ou seja o extrato da casca da laranja. Pode ser usado na aromaterapia, através de inalação. Continue lendo o artigo e já anote seus benefícios.

Principais benefícios do óleo essencial de laranja doce

Os benefícios do óleo essencial de laranja doce são inúmeros. Excelente para tratar de forma natural quando utilizado por terapia, melhora a agitação nos pequenos e diminui o estresse nos adultos. Eficiente para auxiliar na circulação linfática, aliviar prisão de ventre, recuperar o apetite, e principalmente para quem deseja ter uma noite de sono tranquila ele é recomendado. 

É feito a partir da extração da casca da laranja doce. Um óleo rico em propriedades únicas que ajudam no combate ao estresse e irritação, as irritações e estresse podem causar dores e desconfortos. Por isso, o óleo essencial de laranja doce é eficaz para tratar e melhorar dores no corpo. 

Como utilizar o óleo de laranja doce?

As formas mais indicadas de utilização do óleo essencial de laranja doce são: no aromatizador ou difusor, perfeitos para deixar o local mais acolhedor e fresco. Quando utilizado no aromatizador ou difusor, ele aquece o óleo e assim ocorre a liberação de suas essências em todo o ambiente. 

Coloque de 10 a 15 gotas do óleo essencial de laranja doce misturado em água, e de 10 a 15 gotas por xícara. Depois agite bem e pulverize no local desejado.

Para usar no Spray e aproveitar sua eficácia, você pode utilizá-lo para fazer a limpeza de casa, para isso junte de 10 a 15 gotas do óleo essencial de laranja doce em uma garrafa de água, misture bem e use para limpar azulejos, pias, piso e muito mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

onze − oito =