Negócios e Política

Aprenda a planejar suas compras e economizar mais no supermercado

Com os preços dos alimentos nas alturas e subindo cada vez mais, é importante saber fazer compras com mais consciência

Hoje em dia, a cada ida ao supermercado, nos deparamos com preços diferentes que, em sua maioria, estão subindo gradativamente. Tudo isso é uma consequência da inflação, que em abril deste ano registrou alta de 12,13%, em comparação com os últimos 12 meses. Por esse motivo, até mesmo itens básicos do dia a dia estão saindo por valores bem mais altos, o que vem complicando as compras do mês da maioria dos brasileiros.

Em tempos de crise como esse, saber economizar é essencial para não ter de enfrentar nenhum aperto financeiro. Não existe uma perspectiva de quando a situação vai melhorar, então é importante ser mais consciente e focar naquilo que é realmente essencial, evitando gastar com itens dispensáveis. Para isso, basta seguir algumas dicas que certamente farão toda a diferença no seu planejamento mensal de mantimentos.

A primeira dica é ter um bom controle sobre tudo aquilo que já se tem em casa. Algumas pessoas não se atentam muito a esse detalhe e compram itens básicos que, muitas vezes, já possuem em casa em grande quantidade. Além de acabar estocando coisas desnecessariamente, o que já estava na despensa pode passar da validade com o tempo, caso a pessoa esqueça de usá-lo, resultando em mais prejuízo. Por isso, sempre faça uma lista de compras antes de ir ao supermercado, priorizando somente aquilo que está faltando.

  • Tem curiosidade sobre produtos caros ou de luxo ? Conheça a Kicaro e saiba mais

Além de evitar comprar mantimentos que não são necessários naquele momento, isso também dispensa a necessidade de fazer compras mensalmente, o que também tem grande peso no orçamento. A intenção é repor somente o que estiver precisando em pequenas quantidades, então ao evitar fazer compras grandes, você também economiza. Outra dica que pode ser interessante é comprar alguns mantimentos em atacado, pois costuma sair mais barato que por unidade; apenas preste bastante atenção à validade dos produtos, para garantir que será possível usar tudo antes de vencer.

Uma outra forma de economizar é ficar atento às diversas promoções que acontecem no mercado delivery, que hoje já está disponível em diversas plataformas e aplicativos. Além de pagar preços mais baixos em determinados produtos, o processo é mais cômodo, já que você recebe suas compras em casa, sem a necessidade de se deslocar até o supermercado. Seguindo as dicas anteriores, você consegue ficar atento às ofertas dos itens que mais precisa e não deixa passar nenhuma oportunidade.   

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

13 − 4 =