Negócios e Política

6 áreas do Marketing que você pode atuar

Cada vez mais empresas investem em marketing, desde aquelas focadas em produtos de uso específico, como é o caso da luva de vaqueta, a uma loja virtual de acessórios de moda.

Por essa razão, muitos estudantes e profissionais que já possuem uma formação, busca por se graduar ou se especializar em tendências da era virtual do marketing, como:

  • Estratégias de SEO;
  • Redes sociais;
  • Inbound Marketing;
  • Tráfego pago.

Esses conhecimentos podem ser aplicados na construção de estratégias para e-commerces, indústrias, empresas corporativas e muito mais setores.

Se você se interessa pela área de marketing, venha conosco e veja 6 campos que podem atuar!

Quais as vantagens de apostar na área de marketing?

Como falamos, as empresas estão investindo em marketing e isso se intensificou com a pandemia. Tanto empresas do segmento B2B, como lojas de eletrônicos quanto organizações B2B focadas em aluguel de equipamentos como um exaustor centrífugo, usado na manutenção da qualidade do ar em indústrias e outros setores

Desta maneira, cresce as oportunidades de emprego na área, o que é uma vantagem para quem procura ter uma posição de forma mais rápida.

Além disso, os conhecimentos de marketing podem ser usados por quem deseja ter o próprio negócio, uma vez que as estratégias são fundamentais para atrair o público-alvo e assim, gerar vendas.

Ademais, há facilidade de encontrar cursos que vão desde a graduação a diferentes tipos de especializações e cursos de curta duração, até mesmo gratuitos.

Agora, confira as áreas em que é possível atuar com conhecimentos de marketing.

  • Consultoria

Para aqueles que querem flexibilidade e autonomia, ser um consultor de marketing é uma ótima área para se investir, no qual é possível oferecer o serviço desde uma pequena loja  a uma grande empresa especializada em produtos de saúde, que tem em seu portfólio itens de alto valor, como oxigênio medicinal, por exemplo.

Portanto, como consultor, o profissional tem a chance de obter um rendimento financeiro.

  • Organização de eventos

O profissional especializado em marketing pode atuar na área de eventos tanto presenciais quanto online, na produção de estratégias de divulgação para dar visibilidade aos mais diversos tipos de eventos, como conferências, congressos, feiras, entre outras.

  • Branding

O posicionamento de uma marca é fundamental para o crescimento de uma empresa, por isso, o profissional que foca em se aprofundar em estratégias de branding abre espaço para muitas oportunidades em organizações de diferentes nichos de mercado.

  • Redação

Para captar a atenção do público-alvo, gerar interação e é claro, mais possibilidade de vendas, as redes sociais bem como blogs e sites precisam ser abastecidos com conteúdos de alta qualidade.

Por essa razão, ser um redator é alternativa para quem estuda marketing digital.

  • Social Media

A área social media é, sem dúvida, uma dos campos de atuação de marketing com vasta procura, uma vez que as plataformas são meios de obter resultados em vendas, interatividade, fortalecimentos e outras vantagens.

  • Especialista em otimização para mecanismo de busca

Para melhor performance em estratégias de marketing de conteúdos é primordial investir em estratégias de SEO, que permite mais chances de aparecer nas primeiras páginas do Google, gerando assim, mais visibilidade e tráfego para os canais.

Assim, a especialização em SEO é uma área de grande potencial.

Esse foi o nosso artigo sobre as 6 áreas do marketing que você pode atuar. Se gostou do conteúdo compartilhe nas suas redes sociais e nos siga para ver mais artigos sobre marketing.

Este artigo foi escrito pela equipe do Soluções Industriais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

treze + 18 =