Negócios e Política

4 erros que impedem suas vendas

O principal objetivo da sua equipe de vendas é atender às necessidades do cliente com um produto ou uma solução perfeita. Sendo assim, é correto dizer que os representantes de vendas são parte integral do processo de construção de relacionamento para sua organização. 

Mas, como humanos, cometemos erros e, dependendo de como for, poderá custar caro e prejudicar seus valiosos relacionamentos. Um relacionamento ou experiência ruim desequilibrará todas as estratégias traçadas, seja no ramo de construção civil ou de datador automático. Confira outros erros a partir de agora!

1. Não se preparar antes de uma importante chamada de vendas

Preparar-se com antecedência para as vendas é uma obrigação. Ao seguir uma estrutura de chamada de vendas inconsistente, seus representantes estarão oferecendo uma experiência inconsistente para seus clientes. 

Será que eles tiveram uma boa preparação e cursos eficazes antes de irem a campo? Já comentei antes, mas volto a afirmar: isso pode prejudicar a confiança entre o interessado e a marca e seu discurso pode parecer genérico.

2. Falar mais do que seus clientes

Um erro comum que os representantes de vendas cometem é falar demais, ou seja, não estão gastando tempo ouvindo as necessidades do cliente. Isso pode prejudicar sua confiança e até mesmo a integridade do produto. 

Ao tomar decisões de compra, eles querem ter a certeza de que estão encontrando o produto, a solução ou o serviço perfeito que atenderá às suas necessidades específicas. Ter um ouvido atento será como um toldo articulado numa sacada, pois ambos protegem aquilo que é essencial a curto, médio e longo prazo.

3. Fornecer uma Visão acima do normal da Empresa

É importante que consiga explicar a história e as conquistas da empresa, mas mantenha o equilíbrio para não diminuir muito suas chances de uma venda futura. 

Uma visão geral que abrange toda a linha do tempo – desde a fundação até hoje – não ajudará seu cliente a converter. Mas quanto é muito? Se um representante de vendas estiver expondo uma lista de informações por mais de dois minutos, suas chances de fechar o negócio diminuíram significativamente.

4. Bombardeamento de clientes com informações sobre produtos

Outro erro comum cometido pelas equipes de vendas é bombardear o cliente com todas as informações do produto de uma só vez. Com essa abordagem agressiva, você pode perceber que seu cliente não retornará suas ligações. 

Quando os representantes de vendas falam muito sobre o produto de uma só vez, os clientes tendem a perder o interesse. Como o aviso constante de um produto pouco substituível como o caso de uma batedeira industrial.

Portanto, veja que a linha é extremamente tênue entre os acertos e erros. Em suas reuniões no início do ano, tentou encaixar workshops, cursos ou palestras com profissionais experientes do setor. Notará que esta sobrevida engajará os membros e o colocará em vantagem diante da concorrência.

Esta é a balança essencial entre o sucesso e o fracasso da marca. Gostou do conteúdo? Conte para gente nos comentários e não deixe de acompanhar as novidades no blog e compartilhar nas redes sociais.

Este artigo foi escrito pela equipe do Soluções Industriais.

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