Negócios e Política

5 cursos que ajudam profissionalmente independente de sua área

Procurando por um novo emprego? Uma habilidade única pode facilmente diferenciá-lo das centenas de outros candidatos. A experiência em um novo campo pode ser o fator que leva você à promoção. 

E mesmo que seja um gerente de nível sênior em uma fábrica de toldo articulado, criar escopo em uma área desconhecida mostra à sua equipe o quanto você valoriza a pró-atividade.

Dedique algumas horas por semana nesses cursos grátis e verá o quanto é fundamental!

1. Introdução à Ciência da Computação da Universidade de Harvard 

(Link para o site do curso)

Só de ter o nome Harvard, já é sinônimo de garantia de qualidade. Você aprenderá a pensar  usando os algarismos, resolver problemas de programação com eficiência e se familiarizar com várias linguagens, incluindo CSS, HTML e PHP. 

A aula é gratuita, mas você pode pagar para adicionar um Certificado HarvardX Verified. São nove aulas de duração é uma possibilidade cada vez maior de garantir o emprego dos sonhos.

2. Uma Introdução à Programação Interativa em Python (Parte 1)

 (Link para o site do curso)

Qualquer pessoa que tenha aprendido matemática no ensino médio é bem-vinda para participar desta aula. Você aprenderá a construir jogos simples e interativos como Pong, Blackjack e Asteroids. 

Tudo isso, usando um programa baseado em navegador e desenvolvido especificamente para esta aula. A duração é de 4 horas aula, durante 5 semanas e imagine como um profissional do ramo de manutenção de elevadores se distanciará de seus concorrentes com algo do tipo!

3. Aprenda HTML 

(Link para o site do curso)

HTML é uma linguagem de codificação fundamental para exibição de sites. Mesmo que você não queira ser um profissional da área, o conhecimento certamente será útil. Você pode ver as aulas gratuitamente, mas precisará atualizar para o Pro para obter um certificado de conclusão. 

Mesmo assim, não se preocupe, pois há um teste grátis! A duração completa do curso é de 9 horas e em sua Landing Page, por exemplo, a utilização da linguagem se faz necessária para pequenas modificações e inserções de imagens, vídeos e etc.

4. Fundamentos e práticas recomendadas de codificação HTML5 

(Link para o site do curso)

Qualquer pessoa com conhecimento básico de HTML e familiaridade com CSS pode fazer este curso ministrado pelo World Wide Web Consortium (também conhecido como W3C), um dos mais competentes institutos sobre este tema. 

Você aprenderá a usar elementos HTML5 simplificados, animar gráficos da Web divertidos e praticar técnicas de codificação por meio de vários exercícios interativos. A duração é de 6 horas, durante 6 semanas.

5. Introdução ao C++ 

(Link para o site do curso)

Este curso de quatro semanas fornece uma introdução rápida às linguagens C e C++. Você aprenderá o conhecimento básico necessário, incluindo gerenciamento de memória e programação orientada a objetos.

Além disso, praticará a localização de bugs quando usar qualquer um deles incorretamente. Isso é tão imprescindível quanto a instalação de alarmes de incêndio em grandes condomínios. A duração é de 10 aulas e 5 exercícios.

Gostou do conteúdo? Então, conte para gente nos comentários e não deixe de acompanhar as novidades no blog e compartilhar nas redes sociais.

Este artigo foi escrito pela equipe do Soluções Industriais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

11 − 8 =