Cultura

Santiago do Chile, a capital mais charmosa da América do Sul

Conheça a cidade que oferece atrações que vão do clássico ao moderno

Santiago do Chile é uma das capitais mais encantadoras da América do Sul e possui uma variedade de lugares para conhecer. Moderna e charmosa, a capital chilena é uma das mais desenvolvidas do nosso continente, além contar com a maior população do país, ultrapassando 6 milhões de habitantes. Suas atrações vão desde os clássicos museus e parques, até a alta gastronomia, além, claro, das incríveis Cordilheiras dos Andes que envolvem a cidade com seus picos nevados.

Com voos diretos das principais capitais do Brasil, é um destino relativamente próximo e, apesar de ser uma cidade linda o ano todo, grande parte de todo seu charme se dá entre o outono e o inverno, quando a capital chilena ganha contornos especiais devido às baixas temperaturas que variam de 3 °C aos 18 °C.

Veja alguns destinos essenciais para conhecer na sua viagem para Santiago do Chile:

Plaza de Armas

Plaza de Armas é o marco zero da cidade e um dos principais pontos turísticos. Lá estão localizados alguns dos principais símbolos arquitetônicos de Santiago, como o correio central, a prefeitura e a catedral metropolitana, a principal igreja do Chile construída no século 18 no estilo neoclássico.

Outro ponto que precisa ser visitado é o Museu Histórico Nacional, que também fica localizado na Plaza de Armas e é um dos principais museus do Chile, que abriga um rico acervo histórico do país que vai desde a época pré-hispânica até a década de 1970.

Também vale a pena conhecer as ruas ao redor da praça central que possuem inúmeros cafés e opções gastronômicas.

Casa Museo La Chascona

Este museu foi a casa do maior poeta chileno, Pablo Neruda, ganhador do prêmio Nobel de Literatura em 1971. Localizada próximo ao Cerro San Cristóbal, a casa foi usada por Matilde Urrutia, amante de Pablo, que futuramente viria a ser sua esposa até o fim de sua vida.

O local possui objetos usados pelo poeta e uma decoração única, além de inúmeros quadros de pintores importantes como Diego Rivera, famoso artista mexicano.

Mercado Central

Ponto turístico clássico de Santiago, principalmente pelos amantes de frutos do mar, o Mercado Central de Santiago data de 1872 e foi construído com ferro fundido escocês. O local possui uma grande variedade de peixes, frutos do mar, frutas, verduras, além de artesanatos e restaurantes. O local é muito visitado por turistas que desejam comer a centolla, o conhecido caranguejo gigante do pacífico, que é bastante tradicional no local.

Sky Costanera

O Sky Costanera é o maior mirante da América do Sul com cerca de 300 metros de altura e fica localizado no Shopping Costanera Mall. O mirante oferece uma vista espetacular de toda cidade. Em dias de céu limpo é possível observar seus parques, edifícios e a incrível Cordilheira dos Andes.

Valle Nevado e Farellones

Estas são as principais estações de esqui nos arredores de Santiago e costumam abrir suas temporadas entre o final de junho até meados de setembro. O Valle Nevado possui um teleférico em cabine fechada conhecido como A gôndola, que leva os visitantes a um restaurante a 3.200 metros de altitude. Também é possível fazer aulas de esqui na neve e snowboard.

Já Farellones é um parque de neve, com atividades como tobogã na neve e tirolesa. Também possui um teleférico de cabine aberta e aulas para iniciantes de esqui no gelo.

Vinícolas Chilenas

O Chile também é conhecido por produzir um dos melhores vinhos do mundo. Existem muitas vinícolas para se visitar, uma das mais tradicionais e famosas é a Concha y Toro. A vinícola fica localizada na área rural de Pirque, a poucos minutos de carro da capital, e é a principal atração chilena para os amantes de vinho. Fundada em 1883, o local possui 22 hectares de jardim na residência de verão do fundador, local que também pode ser visitado.

A visita ainda conta com a história adega que data do século 19, onde os vinhos envelhecem em barris de carvalho francês.

Santiago do Chile oferece inúmeros locais para um passeio em família, viagens românticas ou mesmo para quem deseja viajar sozinho e se aventurar pela cidade. Brasileiros podem entrar no país somente com a carteira de identidade (RG) ou passaporte com duração para estadia. É possível aproveitar a Black Friday de passagens aérease obter passagens mais baratas para conhecer esse destino incrível e inesquecível que fica a poucas horas do Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 × um =