Blog

Tendências de calçados femininos para esta temporada

Croco, plataforma, vinil, colorido, paetê, strass, acrílico e salto geométrico

Os sapatos são itens essenciais em qualquer guarda-roupa, pois, além de protegerem os pés, também agregam muito estilo aos looks. Por esse motivo, é importante ficar de olho no que está em alta e aproveitar para comprar calçados em promoção, combinando moda com economia.

Pensando em ajudar você a ficar por dentro de todas as novidades, neste artigo, reunimos as principais tendências de sapatos femininos para esta temporada. Confira!

Croco

A tendência crocro nada mais é do que uma textura nos calçados que imita a pele de crocodilo, trazendo mais sofisticação à produção como um todo. Esse estilo de calçado é ideal para mulheres modernas e elegantes, que gostam de acompanhar o que há de novo nas passarelas.

No entanto, como a textura pode ser aplicada em qualquer modelo de sapato, as possibilidades de combinações são infinitas, variando de acordo com a personalidade de cada um.

Plataforma

A plataforma é um clássico que voltou com tudo. Conhecida principalmente pelo conforto, a sandália também é estilosa e pode fazer muita diferença no resultado final do look.

Nesse sentido, uma boa forma de usá-la é em um visual de meia-estação. Shorts, vestidos ou saias, combinadas com uma terceira peça, caem muito bem com esse modelo de sapato, pois o destacam.

Vinil e acrílico

Também conhecidos como sapatos glass devido à transparência, os calçados de vinil e acrílico voltaram ao topo após um grande sucesso na década de 90.

E é justamente por serem transparentes que esses calçados combinam com praticamente qualquer look, independentemente de cores, estilos e ocasiões. Basta definir a intenção da produção e usar a criatividade.

Colorido

Já faz um tempo que as cores estão em alta e a tendência é que continuem nas próximas temporadas. Por isso, apostar em sapatos coloridos é um grande acerto.

E uma das grandes vantagens desse tipo de calçado é que ele pode ser usado por qualquer pessoa. Por exemplo, se você for mais básica, pode usar um sapato em tom pastel para adicionar um toque de cor à clássica combinação de jeans e camiseta branca.

Contudo, caso goste de chamar atenção e se destacar pelo seu estilo, montar um look monocromático ou até mesmo totalmente colorido, combinando cores contrastantes, pode ser uma ótima alternativa para imprimir sua personalidade na produção.

Paetê

O paetê é outro material que voltou com tudo, não só nos calçados, mas também em roupas, bolsas e outros tipos de acessórios. E isso não é por acaso: o paetê tem o poder de transformar qualquer look simples em um visual de arrasar!

Embora seja menos usual para quem é adepta do estilo básico, ainda assim é possível adicionar um toque de paetê à produção de forma sutil, sobretudo em looks noturnos.

Strass

O strass é mais um acessório nada discreto que está em alta nos sapatos. Inclusive, é uma ótima alternativa para fugir do óbvio ao compor um look.

Engana-se quem pensa que ele só pode aparecer em produções para noite: existem muitos calçados do dia a dia, como tênis, que contam com esse detalhe que faz toda a diferença no visual.

Salto geométrico

Os saltos geométricos, também conhecidos como saltos esculturais, são bem diferentões. Inspirados em formas geométricas, como círculo, quadrado, triângulo e retângulo, esse tipo de calçado não sai dos pés de influenciadoras e modelos.

Por fim, os saltos geométricos podem ser fabricados a partir de diversos materiais, como madeira, vidro, couro, bambu, acrílico e metálico, ou seja, é a tendência ideal para quem aprecia arte, design e arquitetura.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

um + dezessete =