Negócios e Política

Seguro de crédito protegido: descubra quais são as 2 coberturas disponíveis no serviço

Uma novidade em nosso país mas uma realidade já em outros países, a cobertura seguro crédito é uma nova forma de seguro que visa proteger empresas que trabalham com vendas a prazo. Todos sabem como a inadimplência é algo problemático, não é mesmo? Seja quando é feita de má fé, sendo algo ainda pior, ou quando feita por algum motivo maior. 

Ninguém quer ser vítima da inadimplência, mas ao contratar seguro crédito você pode se ver protegido dela! Venha conhecer o que é e como funciona a cobertura crédito, essa nova modalidade de seguro!

O que é a cobertura seguro de crédito?

A cobertura seguro crédito é na verdade uma modalidade de seguro pouco usada no Brasil, mas que agora começa a ganhar cada vez mais notoriedade. Ao contrário da maioria, a cobertura seguro crédito não cobre determinado item, mas sim dívidas! Isso mesmo, por isso se torna tão importante contratar seguro crédito. 

Esse serviço é oferecido para empresas que vendem a prazo, o que é parte considerável do mercado hoje em dia. Essas empresas ao optarem por contratar seguro crédito estão se preservando de não receber o popular “calote”, e assim não terem reveses e nem alterações em  seus planos financeiros de longo prazo.

Para que serve uma cobertura seguro de crédito?

Como comentamos, a cobertura seguro crédito é uma forma de comerciantes se defenderem e se preservarem de compras inadimplentes. Uma vez que as vendas a prazo se tornaram bastante comuns, se viu necessário criar algum tipo de mecanismo que protegesse a empresa vendedora de clientes que faltem ao pagamento. 

Uma vez que uma compra a prazo não é paga dentro da data limite de vencimento da conta, o vendedor que contratou o seguro aciona a cobertura seguro crédito que ressarce o mesmo do valor da dívida. O contrato de cobertura seguro crédito pode variar em alguns momentos, sendo às vezes no valor total da compra, em outras apenas uma porcentagem, mas sempre tendo em vista minimizar os impactos da dívida ao vendedor.

Quais são os tipos de cobertura seguro de crédito?

Se você se interessou e planeja contratar seguro crédito é importante saber que esse tipo de seguro funciona em duas modalidades distintas, vamos conhecê-las. 

●     Mercado Interno: nessa modalidade de cobertura seguro crédito a cobertura é oferecida para inadimplências de compras feitas por clientes do mercado nacional do vendedor;

●     Seguro para exportações: já a categoria de exportações oferece um seguro para vendas a prazo para produtos ou serviços que foram exportados para o mercado externo.

Antes de contratar seguro crédito identifique qual das duas modalidades melhor atende sua empresa!

Vale a pena contratar seguro crédito?

Se você é um comerciante que trabalha com vendas a prazo, é muito mais vantajoso optar por uma cobertura de seguro de crédito. Com ela seu negócio estará protegido das dívidas e terá muito mais previsão em sua receita.

Com um seguro desta modalidade você não precisa se preocupar em levar em conta se uma dívida será paga para sua empresa antes de dar seus próximos passos no mercado.

Como contratar seguro crédito?

Se você quer contratar seguro crédito de qualidade, então deve buscar uma instituição confiável. E uma das instituições mais tradicionais e confiáveis em nosso país é o Banco do Brasil! 

O Banco do Brasil oferece seguros de crédito com taxas incríveis e que podem te proteger de qualquer dívida. Entre em contato com o BB e contrate um seguro de crédito que atenda bem a sua empresa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois × três =