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Redes sociais: Estratégias infalíveis para transformar seguidores em clientes

As redes sociais são uma estratégia excelente para qualquer empresa que deseja aumentar sua visibilidade, melhorar o reconhecimento da marca, interagir e engajar seu público e atrair mais pessoas para o seu negócio, sendo considerado crucial para qualquer empresa que deseja crescer dentro do mercado virtual e se manter sempre no topo.

Porém, por mais que elas estejam entre as melhores ferramentas do mundo digital, nem sempre é possível aumentar a visibilidade. Ter uma empresa que trabalha com exaustor centrífugo com milhares de seguidores mas poucos clientes ativos pode ser um verdadeiro tiro no pé e trazer uma sensação enorme de frustração. 

Afinal, por mais que seja importante ser reconhecido dentro do mercado que atua e ter uma base sólida de pessoas que acompanham seu trabalho, o que paga as contas no final do mês são justamente os clientes, e é o faturamento que vai fazer com que o seu negócio cresça. 

Se você tem dificuldades em fazer essa transformação, fique tranquilo, no texto de hoje, vamos mostrar algumas estratégias infalíveis para que seus seguidores se tornem clientes do seu negócio, bora conferir como? Então vamos lá!

Forneça conteúdo de qualidade

As redes sociais possuem milhares e milhares de conteúdos espalhados por aí, centenas de páginas buscam seu espaço diariamente, realizando postagens e oferecendo algo para chamar a atenção das pessoas. 

Por este motivo, mesmo que você tenha vários seguidores, é possível que sua página seja só mais uma no meio de tantas que passam diariamente pelo feed dos usuários. Se você quer realmente se destacar e fazer com que as pessoas se tornem clientes de sua empresa, é crucial que você forneça conteúdo de qualidade e com uma certa frequência. 

Procure conhecer seu público-alvo, saiba o que as pessoas procuram e gostam de consumir dentro das redes sociais, pesquise e crie temas diversificados e altamente interessantes, que possa suprir a necessidade dos seus seguidores, e fazer com que eles demonstrem interesse em continuar conhecendo sempre mais sobre seu negócio. 

Quanto mais qualidade e quantidade você oferecer, mais as pessoas estão engajadas e prontas para comprar sua luva de vaqueta

Ofereça uma ótima experiência

Como citamos acima, atualmente existem milhares de páginas espalhadas pela web, e se você não se destacar, dificilmente vai conseguir converter seguidores em clientes, afinal, são inúmeras oportunidades de compras e produtos diferentes para que a pessoa escolha qual a melhor para ela. 

Sendo assim, se você quer dar um passo a mais no relacionamento com seus seguidores, você precisa fazer com que eles se sintam especiais, apresentar coisas diferentes, e transformar a sua experiência em algo que realmente seja o diferencial para ele.

Faça com que aquele usuário se sinta único, responda suas perguntas, envie conteúdo frequente, converse com ele, interaja com suas redes sociais,entre outros recursos que tragam esse tom de pertencimento e de ser único. 

O engajamento é mais importante do que o número de seguidores

Se você criar um anúncio com milhares de visualizações mas nenhum clique, esse pode ser um anúncio que fracassou, certo? Afinal, de nada adianta centenas de pessoas visualizarem se não executaram nenhuma ação, e isso também se aplica quando falamos de engajamento. 

De nada adianta ter milhares de seguidores se nenhum interage ou engaja com sua página, nenhuma curtida, comentário, compartilhamento ou qualquer outra ação. 

O engajamento por si só, não representa exatamente uma conversão, mas é um caminho muito mais claro até ela, quanto mais as pessoas engajam com o seu negócio, maior a demonstração de interesse e a probabilidade efetiva dela se tornar cliente do seu negócio. 

Crie anúncios pagos

Não tem jeito, os anúncios pagos são essenciais para suas redes sociais, mas é sempre bom maneirar na quantidade. Enquanto os conteúdos fazem a parte orgânica, os chamados links patrocinados fazem com que os seus seguidores visualizem a oferta do seu produto e conheçam mais sobre o seu trabalho. 

Essa é uma forma direta de apresentar seu toldo articulado para seus seguidores, mostrando diretamente o produto, sem enrolações. Isso ajuda a conhecerem mais o que você tem a oferecer e tomarem uma decisão de forma mais rápida e precisa. 

Além disso, criar anúncios para seguidores que já conhecem o seu negócio, pode aumentar sua taxa de conversão e gerar um sucesso muito maior para a sua empresa. 

Agora conte para a gente nos comentários abaixo, o que achou sobre o texto de hoje? Curtiu? Então não se esqueça de compartilhar com seus amigos caso tenha gostado, até a próxima!
Esse artigo foi escrito por Iago Lourenço, criador de conteúdo do Soluções Industriais.

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