Blog Tech

Quantos metros ilumina um plafon de 25W?

No momento de procurar por um plafon led 60×60, é fundamental entender o quanto ele ilumina, se a intensidade da luz entrega o que você precisa para o cotidiano e se tem qualidade e durabilidade para o seu lar.

A sua compra não deve ser baseada apenas nos Watts de uma luz. Afinal, há características essenciais que a complementam e a tornam perfeita para cada tipo de ambiente. Compreenda o que analisar na hora de comprar o seu plafon com ajuda da Iluminim!

Aproveite e saiba mais em https://jnews.dev.br

O que é o plafon?

O plafon é uma luminária fixada no gesso ou teto, que cria iluminação direta, indireta ou combina as duas opções para tornar a decoração de um ambiente mais versátil. O plafon led 60×60 oferece uma luminosidade de ponto único, ideal para quem deseja distribuir a luz por todo o cômodo. 

Além disso, o plafon é uma escolha adequada para quem deseja ter uma decoração elegante e funcional, se isentando do tradicional lustre ou lâmpadas que nem sempre combinam com a decoração.

Benefícios de usar plafon

Para ter um ambiente bem iluminado, elegante e economizar, o plafon é a principal escolha de muitas pessoas que desejam criar plena harmonia em cada cômodo da casa ou apartamento. Com estes benefícios, você também pode ter em seu lar: 

●     Oferece diversos tipos de luz: você pode ter luz indireta, direta ou difusa. Pode simplesmente deixar o ambiente em meia-luz quando for de noite;

●     Possui muitos modelos: o plafon conta com muitos tipos de modelos que combinam com todo tipo de decoração;

●     É mais acessível: se você pensou em lustres ou luminárias para compor sua casa, mas não sentiu interesse pelos preços, os plafons são mais em conta e são muito práticos de lidar;

●     Alta durabilidade: dependendo do tempo de uso do plafon, você consegue usá-lo por um período maior que cinco anos;

●     Distribui-se mais a luminosidade: a luz é bem distribuída a depender do modelo e a instalação realizada. 

Os plafons têm se tornado a principal escolha de muitas pessoas que procuram economizar e desejam luzes de qualidade e duradouras. Esta é uma opção ideal para atender as suas necessidades no momento de decorar cada espaço da sua casa, conforme a sua escolha.

Tipos de plafon

Para decidir o melhor tipo de plafon, você precisa saber quais são os tipos que existem e avaliar quais combinam com a sua cozinha, sala de estar ou jantar, banheiro ou quarto. Conheça as opções: 

●     Quadrado: o modelo quadrado é mais comum, podendo ser instalado na cozinha e banheiro;

●     Retangular: faça a instalação em qualquer parte da casa que desejar;

●     Moderno: possui um formato diferente que pode ser colocado em salas ou quartos;

●     Sobrepor: a colocação do plafon é feita através da laje ou teto, onde fica preso;

●     Embutir: é inserido no gesso ou na laje e cria uma decoração mais moderna. 

Você é quem define a região em que o plafon deve ser instalado e qual o formato mais adequado para a sua sala de estar. Pesquise os estilos disponíveis na Iluminim e acrescente em todos os cômodos de casa.

Quantos metros ilumina um plafon de 25W?

O estilo é perfeito para iluminar 17 metros quadrados, corrigir pontos de sombra ou criar um ambiente próprio para descanso, como nos quartos. O plafon led 25w é uma opção moderna e aconchegante, ideal para ter um momento de leitura ou apenas relaxar. 

Se você tem um ambiente mais espaçoso que o suportado pelo modelo de 25W, procure estilos na Iluminim para fazer a inserção na sala de jantar, cozinha ou banheiro, principalmente se você quer que a luz fique bem disposta e espalhada.

Quantos lumens tem um plafon de 25W?

Em um plafon de 25W, há 1700 lumens para dar a você uma iluminação de qualidade, duradoura e prática de controlar. Diminua o tom da luz quando desejar, aumente quando estiver de noite e houver mais pessoas em sua casa. 

A escolha do plafon led 60×60 não pode ser realizada apenas com atenção plena aos Watts, pois a intensidade de brilho proporcionada pelo produto é essencial, portanto, sempre leia as especificações a respeito dos “Lm”.

Como escolher o melhor plafon led?

Analise o seu ambiente e veja o tipo de luz que combina com o espaço e com o que você precisa. Entenda se vale a pena um plafon acima de 1700 lumens na sala de estar e como a iluminação pode ficar bonita no cômodo através do modelo procurado. 

Se você quer decorar o cômodo, avalie os tipos de plafons que existem e os modelos mais adequados para cada parte da sua casa. Se você quer um ambiente atual, aposte na opção “moderna” que oferece estilos diferentes, fugindo dos círculos, quadrados e retângulos. 

Escolha os plafons conforme as suas necessidades, avaliando cada modelo, os Watts e os lumens antes de efetuar a compra. Com a Iluminim, você encontra os principais estilos e acrescenta no seu lar para deixá-lo ainda mais luminoso!