Blog

Qual é o significado de cada cor das flores? Simbologia!

As flores são um presente da natureza que podemos desfrutar em várias ocasiões. Seja para dar um presente, decorar uma casa ou simplesmente admirar, as flores estão sempre presentes em nossas vidas. Mas você já se perguntou qual é o significado das cores das flores?

Red Flowers in the Water · Free Stock Photo

As cores das flores podem ter diversos significados, dependendo da cultura e da região. No entanto, algumas cores são mais universais e têm significados que são aceitos por todos.

Qual é o significado das flores vermelhas?

Flor vermelha com 7 pétalas Foto stock gratuita - Public Domain Pictures

As flores vermelhas são conhecidas por serem o símbolo do amor e da paixão. Elas também podem representar a coragem, a força e a determinação. No entanto, as flores vermelhas também podem ter outros significados, dependendo da espécie. Por exemplo, as rosas vermelhas são um símbolo tradicional de amor e paixão, enquanto as tulipas vermelhas podem representar o primeiro amor. As flores vermelhas também são um símbolo do Dia dos Namorados e são frequentemente usadas para expressar amor e paixão.

Qual é o significado das flores amarelas?

As flores amarelas são conhecidas por serem o símbolo da alegria, da felicidade e do bom humor. Elas também podem representar a amizade e a lealdade. No entanto, as flores amarelas também podem ter outros significados, dependendo da espécie. Por exemplo, as margaridas amarelas são um símbolo tradicional de amizade, enquanto as tulipas amarelas podem representar a esperança. As flores amarelas também são um símbolo do Dia das Bruxas e são frequentemente usadas para expressar alegria e bom humor.

Qual é o significado das flores azuis?

As flores azuis são conhecidas por serem o símbolo da tristeza e da melancolia. Elas também podem representar a solidão e a introspecção. No entanto, as flores azuis também podem ter outros significados, dependendo da espécie. Por exemplo, as violetas azuis são um símbolo tradicional de tristeza, enquanto as tulipas azuis podem representar a confiança. As flores azuis também podem ser usadas para expressar gratidão e admiração.

Qual é o significado das flores brancas?

Flor branca sobre fundo preto Foto stock gratuita - Public Domain Pictures

As flores brancas são conhecidas por serem o símbolo da pureza, da inocência e da bondade. Elas também podem representar a humildade e a simplicidade. No entanto, as flores brancas também podem ter outros significados, dependendo da espécie. Por exemplo, as rosas brancas são um símbolo tradicional de pureza e inocência, enquanto as margaridas brancas podem representar a humildade. As flores brancas também podem ser usadas para expressar gratidão e respeito.

Qual é o significado das flores rosadas?

As flores rosadas são conhecidas por serem o símbolo do amor e da paixão. Elas também podem representar o carinho, a ternura e a feminilidade. No entanto, as flores rosadas também podem ter outros significados, dependendo da espécie. Por exemplo, as rosas rosadas são um símbolo tradicional de amor e paixão, enquanto as tulipas rosadas podem representar o carinho. 

Qual é o significado das flores laranja?

As flores laranja são conhecidas por serem o símbolo do entusiasmo, da energia e da alegria. Elas também podem representar a coragem e a determinação. No entanto, as flores laranja também podem ter outros significados, dependendo da espécie. Por exemplo, as tulipas laranja podem representar o primeiro amor. 

Qual é o significado da cor verde nas flores?

A cor verde nas flores geralmente é associada à natureza e à vida. Ela pode representar a esperança, a cura e a renovação. No entanto, a cor verde nas flores também pode ter outros significados, dependendo da espécie. Por exemplo, as violetas verdes geralmente são um símbolo de esperança, enquanto as margaridas verdes podem representar a cura.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezessete − 13 =