Blog

O que é o adesivo desentupidor de vaso?

adesivo desentupidor de vaso

Dentre as estratégias que as pessoas usam para conseguir que a sua privada volte a ficar desobstruída está o adesivo desentupidor de vaso. Aliás, muitas pessoas podem até já ter visto esse produto nas prateleiras dos supermercados e não saber exatamente o que ele faz.

A verdade é que o adesivo desentupidor de vaso é algo que vale a pena para quem quer mais praticidade. Afinal, é muito melhor levar uma embalagem de adesivos na bolsa do que um desentupidor, não é mesmo?

Até quando se vai viajar, muitas pessoas deixam de levar desentupidor porque não cabe na bagagem e, com isso, arriscam encontrar a privada da sua chácara ou de outros lugares entupidos. 

Já com o adesivo desentupidor de vaso, é só colocar em qualquer compartimento e, quando necessário, utilizar um! 

Se você nunca tinha ouvido como funciona esse adesivo e nem os seus benefícios, aqui está a explicação!

Primeiro, o que é o adesivo desentupidor de vaso?

Ele é mesmo um adesivo, mas não para ser colocado na parede da privada, como algumas pessoas podem achar. Afinal, há quem confunda esse tipo de adesivo com aqueles usados para evitar o cheiro desagradável no vaso. 

No caso do adesivo para desentupir, o que acontece é que ele deve ser colocado na superfície desse vaso, ou seja, onde fica o assento. 

A ideia é que ele cubra toda a “boca” do vaso sanitário, lembrando que ele deve ser usado como um filme plástico: vedando tudo sem deixar que nada de ar passe.

Assim, uma vez que o adesivo desentupidor de vaso vedou a privada na totalidade, é só acionar a descarga. Isso fará com que um vácuo se forme dentro da privada, puxando a sujeira que está obstruindo o cano. 

Normalmente, basta uma descarga para que o vaso fique desentupido, mas pode ser preciso dar mais uma ou duas. Contudo, não é necessário trocar o adesivo, a menos que ele acabe se soltando da borda e já não esteja mais vedando. 

O custo-benefício é bom?

Normalmente, o adesivo é um pouco mais caro que o desentupidor: este último custa na faixa de uns R$ 10, enquanto cada embalagem do adesivo custa R$ 14, aproximadamente, apesar de vir mais de um adesivo. 

Algumas pessoas podem achar que não adianta optar por esse adesivo por o desentupidor ser “vitalício”: basta lavá-lo que ele pode ser usado para desentupir de novo. 

Contudo, a verdade é que usar o desentupidor gera muito mais sujeira, muito mais esforço físico e, em diversas vezes, não funciona.

Por outro lado, como o adesivo gera um vácuo perfeito, a sua eficiência é bem maior, sendo o adesivo desentupidor de vaso uma ferramenta bem mais útil para desobstruir a privada. 

Benefícios de se optar pelo adesivo

 A seguir, algumas das razões pelas quais usar o adesivo para desentupir privada é muito melhor do que apostar no desentupidor:

  • Mais praticidade

É só colocar o adesivo desentupidor de vaso e acionar a descarga, sem perder tempo e com a criação de um vácuo incrível que facilita o desentupimento. 

  • Sem sujeira

Qualquer pessoa que já tenha desentupido um vaso sanitário usando um desentupidor sabe que a quantidade de sujeira que se pode fazer é enorme, inclusive molhando todo o banheiro. Já o adesivo não permite que isso aconteça.

  • Sem esforço físico

Nem todas as pessoas têm força necessária para empurrar o desentupidor de vaso e criar o vácuo para desentupir. Na realidade, quem é um pouco mais frágil acaba não conseguindo usar esse utensílio, enquanto o adesivo independe de força física. 

Depois do adesivo, é hora de buscar uma desentupidora de vaso

Apesar de o desentupidor de vaso ser muito eficiente, há casos nos quais ele acaba não servindo para desentupir a privada porque há muitos detritos. Também pode ser que haja mais problemas no restante do encanamento, portanto, o contato de uma desentupidora é fundamental. 

Essas empresas têm pessoas especializadas em verificar o encanamento e, com isso, determinar se é preciso fazer um reparo um pouco mais profundo. 

Portanto, quando esse adesivo para desentupir não gera resultado, a melhor escolha é buscar uma desentupidora.