Tech

Investir em Shiba Inu Coin é seguro?

Investir em Shiba Inu Coin é seguro?

Pretende investir em Shiba Inu Coin (SHIB), mas quer saber se vale a pena e se é seguro?

Bom, como toda criptomoeda, os riscos de perdas e ganhos são altos. E é exatamente essa volatilidade que atrai e repele os investidores.

As moedas digitais são investimentos de alto risco. Quem entra para este segmento precisa entender que pode multiplicar seu patrimônio, ou perder tudo o que investiu.

Para ter sucesso, o trader deve estudar bem o segmento, escolher boas moedas digitais e estar disposto a reconsiderar as compras, vender as moedas disponíveis e procurar ativos ou criptoativos mais vantajosos.

Acesso rápido aos tópicos deste conteúdo

Entenda o que é Shiba Inu Coin

O Shiba Inu Coin (SHIB) é um criptoativo descentralizado construído no padrão Ethereum ERC-20. É uma criptomoeda com foco nas comunidades de mídia social, como o Reddit, Twitter e Telegram. 

Ele foi criado como um projeto divertido para os entusiastas de criptomoeda, e tem como objetivo construir uma comunidade interconectada de membros para gerar conteúdo e engajar os usuários nos projetos. 

Seu preço é determinado pela oferta e demanda no mercado. No momento da redação deste artigo, o preço da SHIB está em torno de R$ 0,000074.

Mas quem consegue fazer a análise desta capitalização pode garantir que o investimento é interessante, pois nos últimos meses a moeda caiu em seu valor, um ótimo momento para comprar SHIB a longo prazo, para poder vendê-las quando o valor voltar a subir.

Quais os riscos da SHIB?

Investir em qualquer criptomoeda é arriscado, pois há grandes chances de perda de dinheiro. Shiba Inu Coin é uma criptomoeda relativamente nova e não tem um histórico comprovado de retornos financeiros. 

Dessa forma, antes de investir em qualquer criptomoeda, incluindo SHIB, Bitcoin (BTC) ou qualquer outra, é importante entender o risco envolvido e fazer sua própria análise para determinar se o investimento é adequado para você.

As dicas a seguir vão te ajudar a fazer bons investimentos:

1. Acompanhe os preços do Shiba Inu Coin

Certifique-se de acompanhar os preços do SHIB antes de começar a investir. Isso lhe dará uma melhor compreensão sobre o desempenho do ativo e ajudará você a decidir se vale a pena investir.

2. Estabeleça metas de investimento

Antes de começar a investir, é importante estabelecer metas de investimento. Isso permitirá que você saiba exatamente o quanto pretende investir e em quais criptomoedas planeja investir.

3. Seja paciente

O mercado de criptomoedas mudou muito rapidamente ao longo dos últimos anos. Essa volatilidade pode significar grandes retornos, mas também significa que os investidores precisam ser pacientes para ter mais rendimentos.

4. Diversifique seus investimentos

É importante diversificar seus investimentos quando investir em Shiba Inu Coin. Isso significa que você não deve investir todo o seu dinheiro em apenas uma criptomoeda. Procure outras opções e divida o valor entre elas.

5. Tenha cuidado com as fraudes

Existem muitas fraudes de criptomoedas por aí, então você precisa ter cuidado quando investir em SHIB. Certifique-se de que os serviços em que você está investindo sejam seguros e confiáveis.

Além dessas dicas, é importante que o investidor se mantenha informado sobre o mercado e converse com outras pessoas que estejam envolvidas neste mundo de moedas digitais.