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Entenda como funciona a estratégia de links patrocinados

A internet é hoje uma grande ferramenta para a divulgação de mercadorias. Nós podemos dizer, inclusive, que existe um grande balcão virtual disponível para quem deseja algum produto ou serviço. Mas em meio a tanta concorrência, não é fácil garantir que o seu produto vai ser divulgado nesse “mar de informações”. 

Por isso, a tecnologia vem se aprimorando para garantir funcionalidades que permitam a chegada de anúncios ou informações ao público-alvo, independente se você possui uma empresa na área da saúde, educação ou até mesmo na segurança de alarmes de incêndio. Uma dessas estratégias são os links patrocinados. Você já ouviu falar sobre isso?


Neste artigo, abordaremos o conceito de Links Patrocinados e como você pode aplicar essa estratégia em sua empresa. Gostou da pauta? Então fique conosco!

O que são os links patrocinados?

Os links patrocinados ficam posicionados em locais estratégicos, nos resultados de busca, comparadores de preço ou redes sociais, e são direcionadas através de palavras-chave ou perfis. Você só paga pelos cliques que receber em seus anúncios. 

E sabe quanto precisa investir para conseguir isso? De R $10 a R $15 por dia por campanha é um preço inicial razoável, mas você só paga por clique e esses valores dependem do objetivo, palavra-chave, concorrência do anúncio, localização do público, etc. 

Vale lembrar que um dos grandes benefícios é que ela pode ser utilizada em diversas áreas, desde a aplicação de um toldo articulado na construção civil de um prédio, até mesmo em um e-commerce. 

É importante ressaltar que é preciso levar conteúdo relevante e útil aos consumidores. Dessa forma, você conseguirá atingir um público maior, além de manter os usuários no site e, consequentemente, aumentar as chances deles clicarem no link de seus serviços ou produtos.

Como ativar um link patrocinado?

Uma das possibilidades é através do Google AdWords, a ferramenta mais utilizada para anunciar com links patrocinados. Com ela, é possível criar campanhas específicas, para que o objetivo do anunciante seja alcançado de maneira uniforme. Uma espécie de esteira transportadora que levará as informações para os consumidores. 

No entanto, lembre-se de observar bem na hora de preencher os dados, assim você não terá nenhum problema e irá garantir uma eficiência maior nos processos. Além disso, acesse a publicação que deseja impulsionar, clique em “promover” e escolha o seu público alvo. 

Após esta etapa, defina um valor e a duração do anúncio. Visualize sua postagem e crie um link para a página da sua empresa. Clique em “impulsionar publicação” e depois configure as opções de audiência.

Estude bem a forma correta de patrocinar um link

Antes de iniciar a ativação na plataforma, estude seu objetivo e quais são os resultados que deseja alcançar com esta ação. Afinal, essa pode não ser uma tarefa muito fácil e cada empreendimento apresentará uma dificuldade diferente. Aqui vão algumas dicas que podem ajudar nesse processo:

  • Defina as palavras-chave de acordo com a verba disponível;
  • Faça segmentação da campanha de links patrocinados; 
  • Elabore um cronograma de divulgação;
  • Não deixe de mensurar os resultados.

Acompanhar esses resultados vai permitir que você tome decisões ainda mais seguras, a partir de estratégias já pensadas previamente com o seu time. Então anote essas dicas em uma bobina de papel, para não esquecer de nenhum detalhe. 

Foque sempre na satisfação do cliente

De nada adianta planejar e patrocinar links se, antes de tudo, sua empresa não desenvolver estratégias em conjunto com sua equipe, para focar na experiência do cliente e garantir a confiança do mercado.

Desde o momento em que o consumidor visita o catálogo com seus produtos ou serviços, até o momento da jornada final de compra, ele é motivado pelo desejo de adquirir uma experiência. E o objetivo do seu negócio deve ser oferecer uma oferta de qualidade, além de um atendimento personalizado.

Por fim, lembre-se de treinar sua equipe e desenvolver uma cultura organizacional de preocupação com a oferta e colaborar para que todos tenham um ambiente de trabalho saudável, afinal, o resto será consequência e fruto do seu trabalho. 

Gostou do conteúdo? Então não deixe de compartilhar essas informações sobre links patrocinados nas redes sociais para ajudar outras empresas a entender como funciona essa estratégia.

Este artigo foi produzido pela equipe do Soluções Industriais 

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