Blog

Como planejar uma viagem com toda a família?

Viajar é bom, e viajar com as pessoas que amamos torna cada momento especial. Esteja atento a todos os detalhes e confira dicas que vão ajudar na hora da organização de uma viagem em família.

Conhecer novos lugares com a família é um ótimo programa para as férias, existem lugares incríveis no Brasil e no exterior que merecem ser visitados.

Definir uma organização ao planejar sua viagem vai evitar muitos estresses futuros, pois, a preparação começa bem antes, desde o processo de pesquisa até a escolha do roteiro perfeito para o seu estilo e da sua família.

Quanto maior o número de integrantes na viagem, maiores são as providências e precauções que você precisará ter. Quando envolve crianças a animação é grande, mas se todos os documentos necessários não estiverem em ordem pode haver problemas ao embarcar.

Confira sempre as datas da viagem com as reservas de passagem e hospedagem, além disso, não esqueça de contratar um bom seguro viagem que esteja de acordo com todo o roteiro montado.

A escolha do destino

A primeira coisa é escolher qual lugar vocês querem conhecer. Independentemente do estilo da família, tem opções para todos os gostos, seja praia, campo ou cidade grande. Peça dicas de quem já conhece o local e pesquise sobre o clima na região e as atrações e atividades disponíveis para fazer lá.

Separe os documentos necessários

Antes de viajar é preciso preparar todos os documentos necessários para se ter uma viagem tranquila. Para crianças de até 12 anos, em viagens nacionais acompanhadas dos pais será necessário apresentar passagem e documentos de identificação originais tanto das crianças quanto dos pais.

 

Para viagens internacionais, você deve conhecer as exigências do país de destino, incluindo aqueles que serão feitos em escalas, uma vez que cada país possui sua própria regulamentação para a imigração.

Nos dias de hoje também é importante estar com as vacinas em dia de todos os membros da família.  Você precisa ter em mãos o Certificado Internacional de Vacinação ou Profilaxia (CIVP), muitos locais exigem e, em alguns, também são necessárias algumas vacinas específicas, pesquise quais são e busque tomá-las quanto antes.

Contrate um seguro viagem

O seguro vai garantir a você e sua família o auxílio necessário em situações de urgência e emergência, e até mesmo em situações de extravio de bagagem, atraso ou cancelamento de voo, acidentes de trânsito, urgências médicas e odontológicas, roubos de dinheiro ou documentos, ou também despesas com hospedagens inesperadas.

Nesse sentido, a contratação é de extrema importância para uma viagem segura e tranquila.

Pesquise a melhor hospedagem

Para uma viagem com toda a família, conforto e boa localização são fatores indispensáveis na hora da escolha. Quem tem filhos precisa pensar em estar perto de serviços essenciais.

O ideal é encontrar um local que tenha atrações que agrade a todos e preparar uma programação que tenha coisas que todos gostem de fazer.

Para as crianças, praia, piscina ou parque de diversões fazem grande sucesso.

Com uma infinidade de atrações para a família durante as férias, uma boa opção é pesquisar sobre hotéis all-inclusive.

O que oferece um hotel all-inclusive?

Em hotéis deste tipo você vai encontrar conforto, entretenimento e gastronomia de qualidade. O objetivo é fornecer aos hóspedes tudo que eles precisam para que tenham uma estadia perfeita, e tudo está incluso no valor da diária.

Todas as refeições, incluindo lanches, petiscos e bebidas estão incluídas no pacote, você pode aproveitar todas as alternativas durante o período de estadia.

Contar com esse sistema de hospedagem garante maior comodidade, não só pelas opções da gastronomia, mas também pelas atrações disponíveis e atividades do hotel.

Esses locais contam com uma estrutura diferenciada para receber toda a família com conforto, o que transforma a experiência de todos.

Ter esse tipo de atendimento pode ser benéfico para todas as idades, pois todos os públicos podem desfrutar de bons momentos.

Em viagens em família com crianças acontecem gastos imprevistos, por isso, ao fazer o planejamento é válido apreciar a tranquilidade de uma hospedagem com tudo incluso, assim adultos e crianças vão poder contar com uma programação com entretenimento e lazer.

Além disso, outra vantagem da hospedagem all-inclusive é a economia, você conseguirá saber quanto custará todo o gasto da viagem, sem precisar pagar por atividades opcionais e extras.

Organizar viagem em família é incrível quando envolve a participação de todos na escolha do destino e definição do roteiro. Seguindo o planejamento, as férias em família serão inesquecíveis.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezessete + 16 =