Blog

Bad Bunny x adidas Campus: os clássicos reinventados que você mais precisa

Bad Bunny x adidas Campus: os clássicos reinventados que você mais precisa

A mais recente colaboração do trifólio com o rei da música urbana finalmente tem data de lançamento. Apesar de dominar playlists mundo afora e ser hoje uma figura polêmica por seu desabafo contra um fã, a collab adidas x Bad Bunny é um dos campos criativos onde “o coelho branco” não para de varrer.

É o que demonstram as redes sociais onde, poucos segundos após a divulgação das imagens oficiais do chute, tanto os fãs da cantora quanto os apaixonados por tênis não param de rezar a todo o céu pela oportunidade de conseguir um par.

Conheça os melhores tenis nike.

Adidas x Bad Bunny

Até hoje, o ícone porto-riquenho que fez o twerk do mundo inteiro deu seu toque ao clássico Forum Low, ao incomparável Forum PWR e ao 2000 Response CL; um tênis que revive toda a vibe deste século. Hoje, o coelho decidiu colocar sua marca em uma das formas mais clássicas e legais do trevo: o tenis adidas Campus.

Deve-se notar que este modelo colaborativo foi visto pela primeira vez em seu videoclipe “El Apagón”. Uma proposta audiovisual com conotação documental e abordagem social que chamou a atenção não só pelos tênis que usava, claro.

Características destes adidas Campus

Com cada colaboração adidas que o artista e compositor executou, obtivemos a parte superior de uma construção mais dimensional e robusta. Claro, esse elemento continua nesta versão do Campus.

A parte superior deste sapato mantém sua textura de camurça felpuda e apresenta um tom branco brilhante, enquanto recortes em cores de nuvens são adicionados aos guarda-lamas e solas, exibindo também uma silhueta reforçada nos canos para que pareçam mais acolchoados do que nunca. Outra assinatura Bad Bunny. 

Além disso, as abas foram dobradas, mostrando o olho de Benito na parte superior e os calcanhares internos foram forjados com suporte adicional. Atenção ao conjunto duplo de cadarços: temos cadarços planos e outros redondos —nossos preferidos—.

De onde veio o adidas Campus?

Para falar da história do adidas Campus, é preciso voltar à década de 1970, quando esse tênis foi lançado como modelo de basquete para atletas profissionais. No início, a silhueta se chamava ‘Torneio’, mas a partir dos anos 80 esse chute passou a se chamar ‘Campus’ como conhecemos hoje. Após sua entrada nas pautas, esse mesmo tênis passou a se tornar um calçado chave para a cena do skate e do hip-hop, dominando também o terreno mais urbano de todos.

Seu momento chave (e o que agora os posiciona como tênis na cena urbana com Bad Bunny como embaixador contemporâneo)? Quando os Beastie Boys, três rappers de Nova York, usaram essa silhueta para a capa de seu álbum de 1992: Check your Head.

Ao longo dos anos, o adidas Campus foi ganhando um papel cada vez mais importante no streetstyle e passou por várias colaborações que, apesar de incríveis, o mantiveram como um sapato discreto. Dentre estes podemos citar BAPE, Footpatrol, Human Made, 032c e hoje: Bad Bunny. A colaboração que poderá colocá-los na posição que tanto merecem.

Caracterizado por um design clean e estilo clássico, o Campus pode ser combinado com vários guarda-roupas (independentemente do gênero) e se adapta a looks esportivos, elegantes, casuais e muitos outros. Um sapato cheio de versatilidade e minimalismo conveniente.

Data de lançamento do adidas x Bad Bunny Campus

A marca das três riscas confirmou que os novos tênis Bad Bunny estarão disponíveis a partir de 28 de março de 2023.