Blog

Aluguel de betoneiras: conheça os principais modelos

aluguel de betoneira

Sabemos que existem inúmeros desafios quando falamos em canteiros de obra. Se tratando do concreto e cimento, um serviço essencial para poder realizar esse trabalho é a possibilidade de um aluguel de betoneira

Hoje no mercado existem diversas opções deste equipamento. De tamanhos diferentes a variações de marcas e modelos. Então você já deve ter se perguntado: qual escolher? Hoje veremos quais os principais tipos existentes. Além disso, quais critérios você deve levar em consideração para fazer sua escolha com maior segurança.

As principais escolhas para o aluguel de betoneira

Existem obras de diferentes portes. Temos edificações e também reformas prediais básicas. Assim, sempre que falamos em misturar e preparar cimento, é ideal você ter uma betoneira funcionando perfeitamente a disposição. 

Vejamos agora algumas opções disponíveis no mercado de aluguel de betoneiras, lembrando que existem diferentes capacidades para cada modelo.  O que acontece é que existem equipamentos que comportam de 150, 200, 300, 400 litros, podendo chegar a 600 litros. Dessa forma, podemos dividir então os principais tipos em:

  • Betoneiras fixas: um dos modelos mais práticos de se operar são as betoneiras fixas. A principal finalidade é a necessidade de apenas um profissional para manuseá-la. Acoplada com um motor elétrico, a mistura é feita de forma bastante homogênea. Sendo que neste modelo o único trabalho do operário é inserir a quantidade correta de material e inspecioná-la;
  • Betoneira móvel: usada em casos de obras maiores ou até mesmo edificações onde se faz necessário o uso de muito mais material. É o modelo transportado através de um caminhão, onde a mistura é levada diretamente até a obra. De uso menos frequente devido ao maior volume;
  • Por fim também temos disponível a betoneira semifixa. Esta se assemelha muito com o modelo fixo, com o diferencial de ter rodas acopladas. Podendo assim ser transportada com maior facilidade através da obra. 

Com estas informações você já sabe quais modelos estão disponíveis. Sendo assim, deve estar se perguntando qual modelo é o melhor para a sua necessidade levando em conta seu projeto.

Qual a sua melhor opção para o aluguel de betoneira

Neste segmento sabemos dos diferentes tipos existentes a serem escolhidos na hora de alugar o equipamento. Então você deve saber quais critérios levar em consideração para não cair em armadilhas e escolher o modelo errado. Por isso, veremos os pontos principais para garantir a escolha certa com maior eficácia e economia. Assim, evitando desperdício de dinheiro e problemas inoportunos.

Primeiramente deve-se planejar de forma correta. Você deve levar em conta alguns fatores como:

  • O tamanho físico da obra.
  • A quantidade de operários disponíveis.
  • O tempo estipulado para finalizar o serviço.
  • Os gastos dentro de orçamentos pré-determinados.

Na hora de realizar seu aluguel de betoneiras o foco principal é a economia. Logo, não devemos desperdiçar em equipamentos excessivamente grandes e materiais em quantidades além das que serão usadas. 

Para pequenas obras e reformas você deve optar por máquinas menores, de mais fácil manuseio. Além do mais, máquinas maiores precisam de mais pessoas, algo que, se não for planejado, gera um gasto desnecessário.

Levando em consideração os recursos disponíveis na hora de fazer seu planejamento, a escolha fica muito mais clara. 

A empresa ideal para seu aluguel de betoneiras

Para locar seu equipamento, busque sempre uma empresa com referências. A locação traz vantagens e economia, porém deve ser praticada com cautela. Temos um leque maior de opções quando comparamos com o serviço de venda de máquinas. 

Porém, a empresa escolhida deve ser referência, entregando ao cliente os equipamentos com a manutenção em dia e total suporte para todo tipo de eventualidade. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 × 5 =